O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol 7, Raimundo Alves, o Leite, convocou para esta segunda-feira (19) mais uma reunião para discutir o Torneio do Trabalhador de 2017.
Essa reunião foi convocada para que seja discutida a desburocratização do Torneio do Trabalhador e facilitar a participação do trabalhador imperatrizense na competição.
Segundo Leite, ele já articulou com alguns dirigentes de equipes sobre alguns conceitos da competição, tendo em vista que a identidade do torneio está sendo perdida, porque o principal alvo, que é o trabalhador, está ficando de fora, sem condições de competir.
“A partir de 2017, vamos focar mais no trabalhador, que é o principal alvo do Torneio do Trabalhador. Foi para o trabalhador que o torneio foi idealizado e que tem sido, no passar dos anos, esse sucesso todo”, disse Leite.
Leite explicou que tem aquelas pequenas empresas que não têm um número suficiente de jogadores em seu quadro funcional e, por isso, ficam privadas de participar do Torneio do Trabalhador. Por essa razão é que a estratégia será mudada para que o foco principal seja realmente o trabalhador. Então, a partir de agora, qualquer trabalhador, que esteja com a carteira assinada até o dia 5 de outubro de 2016 e continua com o registro até a data de inscrição, vai poder participar por qualquer outra equipe que se interessar por ele. “Com essa medida, vamos dar oportunidade para aqueles que trabalham em empresas que não participarão da competição, mas que querem jogar”, enfatizou Leite.
A reunião da próxima segunda-feira, às 19h30, na sede da LIF, vai discutir o artigo 4º do regulamento, que versa sobre a inscrição de atletas. Vai ser discutida, principalmente, a observação feita neste artigo, que diz: “As empresas podem recrutar jogadores (trabalhadores) de outras empresas para formar ou completar sua equipe na competição, desde que esse trabalhador tenha sido admitido ou iniciou a sua atividade profissional até o dia 5 de outubro de 2016.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15711
Comentários