Desde que passou a ser coordenado por uma liga específica para o futebol sete, o Torneio do Trabalhador vem tendo um grande desenvolvimento, tanto na parte organizacional como tecnicamente.
No decorrer dos anos, as equipes estão procurando se estruturar mais na condição técnica e isso vem fazendo com que a competição tenha aumentado o seu índice técnico. E em 2016 não será diferente.
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol Sete, Raimundo Alves, o popular Leite, e toda a sua equipe têm procurado também melhorar a questão da organização do torneio, colocando normas mais duras para que não se tenha dúvida. “A cada ano que passa, corrigimos os erros do ano anterior. Claro e evidente que chegar à perfeição é difícil, mas estamos procurando acertar ao máximo não deixando brechas para que não haja reclamações”, disse Leite.
Essas normas são referentes às condições dos atletas, que têm um prazo para que possam jogar pelas suas equipes. E essas normas já estão definidas há muito tempo e descritas no site da Liga Imperatrizense de Futebol Sete (lif7.com.br).
As inscrições para o Torneio do Trabalhador 2016 já estão abertas e as vagas, devido às exigências, serão limitadas. A competição de 2016 certamente não será a maior pelo número de equipes, mas será a maior de todos os tempos na qualidade e na organização.
A competição deverá iniciar na segunda quinzena de janeiro, com término no dia 1º de maio, dedicado ao trabalhador brasileiro.
O atual campeão do Torneio do Trabalhador é a equipe do Grupo Lira de Autopeças, vencedor da edição de 2015, em decisão inédita contra a Terra Produtos Agropecuários. A decisão foi em cobranças de pênaltis. Durante os 50 minutos, o jogo terminou empatado por 1 a 1. Na cobrança de penalidades máximas, 3 a 2 para a equipe do Grupo Lira de Autopeças, que venceu e conquistou o bicampeonato, já que foi campeão também em 2014.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15492
Comentários