Presidente da LIF 7 e coordenador do Torneio do Trabalhador, Raimundo Leite

O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol Sete (LIF 7), Raimundo Leite, informou a O PROGRESSO que o Torneio do Trabalhador de 2015 iniciará dia 18 de janeiro.
Raimundo Leite já tinha até anunciado que o início seria dia 11 de janeiro. Entretanto, depois de reunir-se com representantes de equipes, resolveu começar no dia 18, até para que seja dado um prazo maior para que os times sejam formados com mais tranquilidade. Principalmente porque sempre existem os retardatários.
“Fixamos o dia 18 de janeiro, um domingo, para iniciarmos o Torneio do Trabalhador, para que possamos ter um prazo maior de organização”, disse Leite.
O Torneio do Trabalhador a cada ano tem verificado um aumento de participantes, principalmente depois que a competição passou a ser coordenada pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), desde a gestão Esmeraldo Júnior e agora com a LIF 7. Já teve temporada que foi preciso limitar o número de participantes para que o prazo de encerramento com a partida final, que obrigatoriamente tem de ser dia 1º de maio, dia do trabalhador, não fosse prejudicado. E em 2015 essa limitação de participantes pode acontecer novamente, tendo em vista a grande procura.
Imperatriz vive hoje um momento de muita movimentação e várias empresas se instalaram na cidade, principalmente em função da Suzano, uma das maiores indústrias do estado. Com a instalação dessas empresas que vieram de outras partes do Brasil, foram formadas equipes de futebol e o soçaite, que vem sendo muito difundido em todo o mundo, tem a preferência.
A previsão é que o número de participantes do Torneio do Trabalhador de 2015 ultrapasse 70 equipes. “Já fizemos uma reunião preliminar e pude sentir o interesse na disputa do Torneio do Trabalhador. Talvez, tenhamos de limitar o número”, disse Leite.
O Torneio do Trabalhador, hoje chamado de Campeonato Imperatrizense do Trabalhador, foi idealizado pelo então diretor executivo do Sistema Mirante em Imperatriz, Humberto de Almeida Castro. A própria Mirante coordenou a competição até ser passada para a Liga Imperatrizense de Futebol e agora está sob a coordenação da LIF 7.
O último campeão do Torneio do Trabalhador, edição de 2014, é a equipe do Grupo Lira, que em 2015 virá mais forte ainda, segundo informações do treinador Ênio Gomes.