Ilton Luís, o Guru, está trabalhando para que tudo volte ao normal no futsal imperatrizense

Com a reativação da Liga Imperatrizense de Futebol de Salão, hoje sob o comando do professor Ilton Luís, o “Guru”, está sendo alinhavada a realização de um torneio de futebol de salão, que deverá ter 20 participantes ou até mais.
O professor Ilton Luís, que ainda se recupera de um acidente em que fraturou uma das pernas, ocorrido há mais de um ano no elevador do estádio Frei Epifânio, disse que, antes de tratar especificamente do torneio, vai promover um curso para árbitros de futebol de salão. “Estamos com esse projeto de reativação da Liga Imperatrizense de Futsal (LIFSAL) com a realização de um torneio inicial, mas temos de preparar os árbitros para tal finalidade”, disse Guru.
O curso servirá para a preparação de novos árbitros, como também para a qualificação dos que já existem, para que possam reavaliar tudo o que tem de novo nas regras do futsal.
Com a reativação da LIFSAL, virão as competições dessa modalidade esportiva, que é a segunda mais disputada no Brasil, só perdendo para o futebol de campo.
Com a preparação dos árbitros, o torneio deverá iniciar em meados do mês de março.
Com a inauguração dos ginásios de esportes do Parque Alvorada, Jardim Planalto e Ouro Verde, além do Barjonas Lobão e dos ginásios existentes em escolas do município, estado e particulares, os amantes do futsal terão vários locais para disputar as competições.
A cidade de Imperatriz já teve um time profissional de futsal, o “Cidade Imperatriz”, que era comandado pelo ex-presidente do Cavalo de Aço, Eduardo Queiroz, que inclusive foi campeão maranhense de 2008. De lá para cá, o futsal de Imperatriz ficou apenas restrito aos JEIs.