A Secretaria de Esportes Lazer e Juventude-Sedel reinicia neste sábado (19), o projeto ‘Torcida Cidadã’, durante partida entre Imperatriz e Santa Quitéria, válida pela primeira rodada da 1ª fase do Campeonato Maranhense de 2019.
Patrocinado pela Prefeitura de Imperatriz, projeto tem como finalidade a inclusão social de alunos de escolas do ensino municipal da faixa etária de 8 a 12 anos, levando-os para assistirem os jogos do Cavalo de Aço, no estádio Frei Epifânio, entre outras atividades.
O coordenador Jocelim Magalhães já está com toda a programação definida, que vai contemplar 30 crianças e adolescentes da Escola Santo Amaro, localizada no Povoado Matança, na Estrada do Arroz, zona rural de Imperatriz.
Nesta quarta-feira (16), o titular da Sedel, Eudes Feitosa, se reuniu com o assessor jurídico da Secretaria Municipal de Educação-Semed, Phillypy Dyno Silva, e coordenador de transporte da mesma secretaria, Marcos André Carvalho, ocasião que foi renovada a parceria. A Semed é a responsável pelo transporte das crianças e adolescentes para o estádio municipal Frei Epifânio, e de volta para casa.
A Sedel tem uma nova parceria para o projeto ‘Torcida Cidadã’. Trata-se da empresa River, que vai fornecer refrigerante às crianças contempladas, enquanto que a Sociedade Imperatriz de Desportos-SID fornecerá o lanche.
Jocelim Magalhães informou que tem mais uma novidade este ano. Todas as crianças participantes receberão um kit, com lancheira e um folheto onde estará impresso o hino de Imperatriz, para cantarem no início da partida.
Essa é a primeira edição em 2019, e a 13ª desde a criação do projeto, que começou em janeiro de 2017 e já contemplou cerca de 500 crianças e adolescentes.
Além do Campeonato Maranhense, o Imperatriz vai disputar esse ano a Copa do Brasil e Campeonato Série C. Portanto, o projeto ‘Torcida Cidadã’ terá um ano cheio. (Dema de Oliveira-ASCOM)
Publicado em Esporte na Edição Nº 16300
“Torcida Cidadã’ realiza 1ª edição do ano neste sábado
Serão contemplados 30 alunos da Escola Santo Amaro, do Povoado Matança
Comentários