A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEDEL) lança, nesta quarta-feira (15), às 19h, no Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, o projeto “Torcida Cidadã”, minutos antes da partida que reunirá os times do Imperatriz e do Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Maranhense.
De acordo com a titular da SEDEL, Greycivane Gomes da Silva Lindoso, o projeto consiste em levar crianças e adolescentes de famílias de baixa renda para assistir aos jogos dos times profissionais, a começar pelo Cavalo de Aço. “As crianças assistirão aos jogos da tribuna de honra, com direito a um lanche no intervalo do jogo”.
A secretária entende que o projeto é um modelo de inclusão social, pois ele proporcionará a esses jovens referências do esporte, além de elevar a autoestima, ajudando a construir uma consciência cidadã. “Vamos começar com 60 crianças da Escolinha de Futebol Marwel, todas uniformizadas com a marca Torcida Cidadã”, explica.
Servidores da SEDEL farão um cadastramento dessas crianças e adolescente nos bairros, dando prioridade às crianças de famílias de baixa renda e as que são atendidas pelos programas sociais da prefeitura. “É uma maneira de incentivar essas meninas e esses meninos à prática do esporte de suas preferências”, afirma a secretária.
“Enviamos aos pais um termo de autorização e estamos identificando locais de apoio para que nos entreguem seus filhos e possamos transportá-lo de ida e volta para o estádio”, garante Greycivane Lindoso, adiantando que, no caso das crianças do Marwel, essas serão buscadas na sede da própria escolinha. (Domingos Cezar/ASCOM)
Publicado em Esporte na Edição Nº 15822
Torcida Cidadã estreia no jogo entre Imperatriz e Sampaio Corrêa
Idealizado pela Sedel Imperatriz, o projeto atenderá a crianças de famílias carentes
Comentários