Um privilegiado. Foi assim que destacou o professor Isnande Barros, uma das 75 pessoas que conduzirão a Tocha Olímpica pelas principais ruas de Imperatriz nesta terça-feira.
“O sentimento inicial é de ansiedade, porque chegou a hora. Vou carregar a tocha, em nome dos meus familiares, meus amigos, meus alunos. Vou carregar a tocha como um dos representantes de Imperatriz. Me sinto muito contente por ter sido agraciado com esse convite e me considero um privilegiado”, disse Isnande.
Outro que se sente um privilegiado é o médico veterinário Paulo Henrique, que também dedicou essa oportunidade ímpar de carregar o símbolo maior de uma olimpíada. “Dedico essa oportunidade ímpar de carregar a tocha olímpica a todos os amigos, familiares, como também a todo o povo de Imperatriz”, disse.
Paulo Henrique também faz parte do grupo de 75 imperatrizenses e não imperatrizenses que vão carregar a tocha. PH foi goleiro e vem de uma família toda de desportistas.
O secretário de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz e um dos coordenadores da passagem da Tocha Olímpica pela cidade, Sidney Rodrigues, confirmou que toda a logística de obrigação da Prefeitura está pronta. “Toda a logística da passagem da tocha está pronta e que é de obrigação da prefeitura está pronta. Vale lembrar que tudo sem ônus para a Prefeitura Municipal”, disse Sidney.
Percurso
A tocha chega logo mais às 9 horas no Aeroporto Prefeito Renato Moreira e vai direto para a Ponte Dom Felippe Gregory, de onde, em um rapel, com Francisco Amorim, descerá pela ponte até um barco que esperará embaixo. O cantor e compositor Zeca Tocantins, que vai estar no barco, vai ser o segundo a receber a tocha e levá-la até o Porto da Balsa. Deste local, a comitiva vai para o Sest/Senat, de onde, após o almoço, segue até o povoado Coquelândia, na Estrada do Arroz, onde será feito um percurso de 2 km de bicicleta. Em seguida, retorna a Imperatriz. A partir das 15 horas, do Mix Mateus do Bacuri, será dada a largada para o revezamento pelas ruas de Imperatriz.
Os últimos detalhes foram prestados à imprensa em coletiva na manhã de ontem no Imperial Hotel, com as presenças de Igor Lamyr, da Comissão Rio 2016, professor Isnande Barros, que representou os 75 condutores da tocha em Imperatriz, e Sidney Rodrigues, secretário de Comunicação da Prefeitura de Imperatriz.
Comentários