Depois de vários anos, volta a ser disputado o maior clássico da região tocantina em todos os tempos, o ‘Tocantriz’, Tocantins x Imperatriz, que encantou os imperatrizenses e tocantinos na década de 80.
Para que o time não fique tanto tempo parado e perca o ritmo de jogo, foi marcado para este domingo (10), às 19 horas, no Frei Epifânio, um amistoso entre Imperatriz e Tocantins. Vale lembrar que o Tocantins está com o seu time amador recém-formado para a disputa de um torneio que está em andamento.
O Tocantins está invicto neste torneio. Um grupo de desportistas, liderado pelo repórter Wallas Casanova, resolveu investir no Tocantins, trazendo-o novamente às atividades, inicialmente com o time amador para que possa ser formada uma base para futuramente investir no profissional.
O Imperatriz, que não vive um bom momento, tanto dentro como fora de campo, terá a possibilidade de ver os seus jogadores se movimentarem, pois já tem quase 15 dias que não joga pelo Campeonato Estadual, fato que acontecerá, se não adiarem novamente, quarta-feira desta semana.
Para iniciar o ‘Tocantriz’, o técnico Luís Miguel mandará a campo a seguinte formação: Raphael; Junior Tatu, Guilherme, Malcom e Otávio; Clayton He-Man, Pio, Macleyson e Rubens; Yerien e Binho. Não haverá limite de substituições e o treinador vai usar outros jogadores para que todos se movimentem.
A viagem a São Luís, para o jogo contra o São José, caso não haja um problema maior, deverá acontecer na noite de segunda-feira.
O adiamento da partida contra o São José deu ao Imperatriz alguns dias de folga na tabela do Estadual, mas isso não vai alterar o acordo firmado entre jogadores e a Junta Governativa sobre o pagamento de salários. O dia 24 de abril é a data limite que a Junta Governativa tem para pagar, ao menos, 50% de dois meses de salários em atraso. Isso se os componentes da junta continuarem à frente do clube.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15578
Comentários