Imperatriz e Tocantins reviveram o clássico ‘Tocantriz’

Ex-atletas de Imperatriz e Tocantins reviveram, na noite de sábado (22), o clássico ‘Tocantriz’, com a equipe de master, no Jogo Solidário, que foi promovido pela diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos - SID.
Foi uma rodada dupla no Frei Epifânio, começando pela partida entre as equipes masters de Tecão Maravilha e Cavalo de Aço, e no jogo de fundo, o Gigantes do Norte, o time de anões, que enfrentou a equipe feminina do EG Sports, campeã imperatrizense de 2018.
Mesmo com um público pequeno, tendo em vista que pouco mais de 300 pessoas se fizeram presentes no Frei Epifânio, os veteranos de Imperatriz e Tocantins premiaram esses torcedores com belas jogadas, como as do jogador Valdo Cabaça, que até quando teve fôlego e jogando mais no meio de campo, teve uma bela exibição, principalmente nos lançamentos em profundidade.
O Imperatriz teve o reforço do ex-jogador do Flamengo, Charles Guerreiro, que foi aplaudido por torcedores, logicamente todos flamenguistas, que estavam no Frei Epifânio.
No Tocantins, foram vistos jogadores que marcaram época quando jogavam disputando três pontos, como Fala Fina, Neto Farra Velha, Ari Magrão, Bispo, entre outros.
No final dos 90 minutos, empate por 2 a 2. O Tocantins marcou primeiro com Lamartine, mas Alex, o vice-prefeito, empatou. Djalminha ampliou para o Imperatriz, que voltou a empatar com o mestre Diná, ainda conhecedor de tudo de bola.
Cristiano foi também um dos destaques do time do Imperatriz, principalmente no quesito toque de bola, como sempre fazia como segundo volante. Bom, na marcação e precisão nos passes, aliado a uma boa velocidade.
Fabinho, que não pôde jogar devido a uma lesão na coxa esquerda, foi o treinador do Tocantins, enquanto Mangueira, que vem de uma cirurgia, foi o treinador do Imperatriz.
Na partida de fundo, a equipe do Gigantes do Norte (equipe de anões), empatou por 3 a 3 com a equipe feminina do EG Sports, campeã imperatrizense de 2018.