Diretores, comissão técnica e jogadores do Tocantins retornaram da cidade de Pinheiro reclamando muito da arbitragem do seu jogo contra o Comercial, válido pela semifinal da Copa Maranhão Sub-19, ocorrido nessa quarta-feira, no estádio Costa Rodrigues.
O treinador Jairo Nascimento foi o que ficou mais chateado com a arbitragem, principalmente porque expulsou três jogadores do Tocantins sem que houvesse necessidade. “Os lances não foram nem para cartão amarelo e ele acabou dando vermelho, totalmente mal intencionado”, disse Jairo Nascimento.
O time do Tocantins, na verdade, foi guerreiro, porque, pelo que foi visto e comentado durante a competição, o time da região tocantina não tinha a menor chance, mesmo jogando bem e conquistando o direito de chegar à semifinal. “Desde o início já estávamos observando que tínhamos de lutar contra tudo e contra todos para chegar ao nosso objetivo”, enfatizou Jairo Nascimento.
Os dois finalistas são Pinheiro e Comercial. O Pinheiro decidiu a vaga para a final contra o Sabiá, de Caxias. No tempo normal, o jogo terminou empatado sem gols. Na cobrança de pênaltis, o Pinheiro venceu e está na final.
Segundo observadores, todos estão trabalhando para que o Pinheiro seja o campeão e conquiste a segunda vaga do Maranhão para a Copa São Paulo Junior de 2018.
A delegação do Tocantins retornou no fim da tarde dessa quinta-feira a Imperatriz. A diretoria informou que vai continuar com o projeto da divisão de base e parabenizou todos do sub-19 pela brilhante campanha da Copa Maranhão. “Vamos continuar com o nosso projeto e tocar o barco para frente. Valeu pela experiência e ano que vem estaremos de novo na competição”, disse o presidente Gregório Neto.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15957
Comentários