Jean Ribeiro é auxiliar técnico e olheiro do Tocantins

Nessa terça-feira, O PROGRESSO recebeu em sua redação o auxiliar técnico do Tocantins Esporte Clube, Jean Ribeiro, que falou do que está sendo feito para que o Tecão possa retornar à elite do futebol maranhense, do qual está fora há mais de 15 anos, com toda a força, para fazer frente aos seus adversários, entre eles o Imperatriz, o seu maior rival.
Jean Ribeiro, que jogou na base do Tocantins em 79 e 80, é auxiliar técnico de Fabinho e vem comandando o Tocantins Esporte Clube nos amistosos que o time vem realizando. Ele garantiu que o Tecão terá um time altamente competitivo.
O Tocantins já realizou dois amistosos nos últimos dias e ambos terminaram empatados. O primeiro foi contra a seleção de João Lisboa - empate por 3 a 3 - e o segundo diante da seleção de Estreito, resultando em empate por 1 a 1. O próximo amistoso  será contra o Tiradentes, de Grajaú, no dia 5 de novembro, e frente ao River Plate, de Montes Altos, no dia 15, no Frei Epifânio. Para esse jogo, os ingressos serão colocados à venda nos próximos dias.
Jean disse que existe até a possibilidade de que seja realizado um ‘Tocantriz” (Tocantins x Imperatriz) nos próximos dias. “Essa possibilidade existe e as duas diretorias já até conversaram sobre isso”, disse.
Na verdade, a ideia é realizar duas partidas amistosas. Uma com renda total para o Imperatriz e a outra,renda total para o Cavalo de Aço.
Jean Ribeiro informou que está acompanhando jogos do campeonato amador, tanto da primeira como da segunda divisão, onde vem observando jogadores. “Estou acompanhando os jogos do campeonato amador e selecionando jogadores e alguns frutos já foram colhidos”, enfatizou.
Jean afirmou que o Tocantins terá suas divisões de base, a começar pelos garotos de 10 anos. O CT do Tocantins vai funcionar no Francisco Farias, antigo Salgado Filho, no Parque das Palmeiras.