Leandro Lago, Sérgio Frota, Gregório Neto e Edvaldo Cardoso

O presidente do Tocantinense Esporte Clube, Gregório Neto, acompanhado do vice-presidente do Conselho Fiscal, Edvaldo Cardoso, e do diretor financeiro, Leandro Braga, participou na semana passada de reunião com o presidente Sérgio Frota para celebrar parceria com o Sampaio Correia.
Ele explicou que o novo time, o Tocantinense, substitui o antigo Tocantins Esporte Clube, que se encontra ‘negativado’ por causa de débitos financeiros junto à Federação Maranhense de Futebol (FMF). A alternativa foi criar um novo CNPJ com o nome Tocantinense, clube que trabalha com a base até a categoria sub-19.
O diretor financeiro Leandro Braga reconhece que o presidente Gregório é quem custeia o novo clube, com exceção da ajuda de alguns empresários em algumas situações esportivas.
“Nós conseguimos fechar essa parceria com o Sampaio, que demonstrou interesse por jogadores da base. O atleta que se destacar vai para o Sampaio, pois é uma ‘vitrine nacional’ e participa da série ‘B’ do Campeonato Brasileiro”, assinala ele, que recebeu a garantia do Sampaio que ajudará o Tocantinense com apoio logístico (materiais).
Leandro Braga disse ainda que o Sampaio repassará ao Tocantinense recursos financeiros para contribuir na manutenção do clube imperatrizense. “Temos convicção que novos jogadores surgirão e o time maranhense será a ‘porta de entrada’ para os mercados nacional e internacional”, frisa.
Ele ilustra que “muitos jogadores passaram pelo Sampaio Correia e, atualmente, jogam em times da Europa, entre outras agremiações brasileira, como é o caso do Jonas, no Flamengo”. “Essa parceria do Tocantinense com o Sampaio vem somente acrescentar, pois vamos estruturar o clube e ajudar na formação de novos atletas”, concluiu.