O Tocantinense Esporte Clube entrou em campo no último domingo (29), no estádio Frei Epifânio, diante do JV Lideral, pela final do Campeonato Imperatrizense Sub-13. No duelo, o ‘Tourão’ levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de pênalti cobrado pelo zagueiro Fernando.
A garotada do Tocantinense conquistou mais um título na temporada, e de forma invicta, mostrando a força da base do clube, que em dois anos de existência vem selecionando troféus.
Com uma campanha impecável, o Tourão fez por valer a melhor defesa da competição com apenas dois gols sofridos. O paredão Luís Fernando foi o goleiro menos vazado e um dos principais responsáveis pela conquista.
O técnico Gilmar Moura, com uma equipe bem sólida, eliminou o melhor ataque do torneio, que foi justamente a do JV Lideral.
A trajetória do título foi a seguinte: 5 jogos, 3 vitórias e 2 empates, 10 gols pró e 2 contra, saldo de 8 gols.
Os resultados dos confrontos na primeira fase foram:
Marília 0 x 0 Tocantinense
Tocantinense 6 x 0 Marwel
Tocantinense 1 x 0 Atletas de Cristo
Semifinal
Tocantinense 2 x 2 Bola de Ouro e na cobrança de penalidades máximas, o Tocantinense venceu por 4 a 2.
Final
Tocantinense 1 x 0 JV Lideral
A diretoria do Tocantinense, na pessoa do seu presidente Gregório Neto, está muito satisfeita com a comissão técnica, que tem à frente os treinadores: Jairo Nascimento e Gilmar Moura. Foram 7 competições disputadas até então, 6 finais e na bagagem uma vaga para a Copa São Paulo Juniores, o que já consolida o clube como uma das potências do futebol de base imperatrizense e de toda a região tocantina.
Comentários