O Tourão de Imperatriz, como é conhecido, decidiu a competição no estádio Pedro Maranhão, em Açailândia. Na categoria sub-14, enfrentou a equipe do Gol de Placa e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Enzo Gabriel já na etapa final. No comando desta categoria está o treinador Gilmar Moura. Foram 5 jogos, com 5 vitórias, 15 gols marcados e 1 sofrido. O Tocantinense levou também o troféu do goleiro menos vazado - Gean Lucas e Luís Fernando dividiram esse posto no gol do Tourão.
Já na categoria sub-16 está o experiente treinador Jairo Nascimento, e o Tourão enfrentou o Atlético Vila na decisão, na qual no tempo normal o placar ficou em 0 a 0, nas cobranças de pênaltis a equipe imperatrizense levou a melhor e venceu por 5 a 3, levando assim o título de forma invicta. Foram 5 jogos com 2 vitórias e 3 empates, 5 gols marcados e apenas 2 sofridos, obtendo a melhor defesa da competição e levando o troféu do goleiro menos vazado, que ficou com Marcelo Henrique.
Para a diretoria, é um momento muito importante para o Tocantinense, um clube recém-criado que vem se consolidando entre as grandes equipes da base da região. Este ano, o Tourão já chegou em 5 decisões, garantido o título em 3 delas. Apesar das conquistas, a meta principal do clube é o trabalho de formação desses atletas que hoje muitos estão inseridos na escolinha de futebol.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16275
Comentários