O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Maranhão (TJD-MA), através dos seus auditores devidamente convocados, reúne-se nesta sexta-feira (29), às 16h30, cuja pauta principal é o julgamento do mandado de garantia com pedido de liminar impetrado pelo Moto.
O Moto Club, que não conquistou nada este ano no campo de jogo, entrou com o mandado de garantia com pedido de liminar, alegando que o São José teria escalado jogador irregular ainda na primeira fase do Campeonato Maranhense. Essa denúncia, pelo que já foi informado, sem nenhuma fundação, foi feita logo depois que terminou a semifinal, em que o Moto foi eliminado pelo Sampaio, mesmo tendo vencido o jogo. Como não tem mais nenhuma competição este ano e no ano que vem está fora da Copa do Brasil e da Copa Nordeste, o Moto vem tentando de tudo, até o imponderável, para permanecer na ativa.
Caso o TJD-MA conceda o mandado de garantia com pedido de liminar ao Moto tudo o que aconteceu no campeonato estadual até agora nada vale. Ficará sub-judice e aí só o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para resolver.
Foram convocados para a reunião, como litisconsortes, Imperatriz, Sampaio, São José e Santa Quitéria, que participaram da semifinal e final do Campeonato Maranhense. O advogado do Sampaio é que vai defender o Imperatriz, que mesmo não tendo nada com isso, foi convocado para a reunião.
O presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, o Buzuca, demonstrou toda sua preocupação com o caso, porque se acontecer essa catástrofe, ficará difícil. Mas o presidente da FMF, Antonio Américo Lobato Gonçalves, já entrou em contato com o Buzuca e o acalmou. O Imperatriz, haja o que houver, é o legítimo campeão maranhense de 2015, o Sampaio é o vice e se o Moto quiser voltar às competições em nível nacional, que espere a próxima temporada.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15318
TJD reúne-se hoje e julga ‘mandado de garantia com pedido de liminar’ impetrado pelo Moto
Caso o TJD-MA dê ganho de causa ao Moto, o que foi definido no estadual volta à estaca zero
Comentários