Com cinco votos a três, o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) deferiu, em Audiência Pública, na tarde/noite dessa terça-feira (2), o Mandado de Garantia do Moto Club de São Luís na semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense da Série A, contra o Sampaio Corrêa.
Com o deferimento e o resultado da partida que terminou em 2 a 2, o Moto Club passou a ser o finalista do returno do Campeonato, contra o Cordino.
Logo que terminou o julgamento, a FMF já se prontificou em marcar a primeira partida entre Cordino e Moto Club, pela final do segundo turno, para as 15h45 do dia 6 de maio, no estádio Leandrão, em Barra do Corda. A partida de volta seria na próxima quarta-feira (10), mas ainda não foi confirmado.
Ontem, para surpresa de todos, o diretor de competições, Antonio Henrique Farah de Moraes Rego, informou que a FMF não vai recorrer da decisão do TJD. Vale lembrar que Antonio Henrique é ligado ao Moto e já foi até presidente do ‘Papão’.
Mas o Sampaio já disse que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva-STJD e Cordino x Moto, pode até não acontecer sábado. O Sampaio vai pedir a paralisação do Campeonato, através de liminar, até o julgamento pelo pleno do STJD do mérito da questão.
O TJD definiu multa de R$ 10 mil por dia para a FMF caso a entidade não marque os jogos da final do segundo turno, entre Cordino e Moto. Por isso, a marcação da primeira partida logo para o próximo sábado.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15873
Comentários