Resultado de Imperatriz x Cordino é anulado até segunda ordem

Aconteceu, nessa quinta-feira (20), o julgamento do recurso impetrado pelo Imperatriz contra o resultado do jogo contra o Cordino, realizado no dia 1º de abril pela decisão do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
O Imperatriz perdeu a partida por 2 a 1, com dois gols irregulares. Mediante essa situação, entrou com um recurso no TJD-MA e colocou em dúvida o sorteio do árbitro Maykon Matos Nunes.
No despacho, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão - TJD-MA, solicitou à Federação Maranhense de Futebol a não homologação do resultado do jogo Imperatriz x Cordino até o julgamento do mérito da questão, que deverá acontecer no máximo em duas semanas.
O secretário-geral do TJD-MA, Francisco das Chagas Bertrand, já comunicou à FMF para que não homologue o resultado da partida. 

Coletiva

A entrevista coletiva com o presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos – SID, Damião Benício dos Santos, e o vice-presidente, Bruno Rafael, acabou não acontecendo nessa quinta-feira, tendo em vista que o presidente retornou da capital no fim da tarde.
O presidente Damião Benício deve acertar com o treinador Sinomar Naves e os demais componentes da comissão técnica, entre eles o auxiliar técnico Sinomar Júnior e o preparador físico Cristiano Fonseca e dispensá-los. Quanto aos jogadores, o presidente disse que pretende manter a base, mas se algum quiser rescindir o contrato, não haverá problema. A intenção da diretoria do Imperatriz é manter uma base para a próxima temporada. Para que o time não fique apenas treinando, a equipe vai disputar as competições regionais, principalmente a Copa Sul do Maranhão, que está sendo alinhavada com apoio do governo do estado e FMF. O que pode pegar é que essa competição é amadora e para que o Imperatriz possa disputá-la, os jogadores terão de reverter a categoria de profissional para amador.
Mas tudo isso somente será esclarecido com a entrevista que será concedida pela diretoria do Imperatriz. Ontem estava agendada uma reunião da diretoria com a comissão técnica, depois com os jogadores.
Com a liberação do treinador Sinomar Naves, o Imperatriz deverá contratar um novo treinador. Sérgio Belfort está sendo lembrado. Ele terá a missão de formar a base para 2018, tendo como alvo jogadores do atual elenco, principalmente os prata da casa.