O TJD-MA julgou o recurso do São José e absolveu o clube ribamarense da perda de 16 pontos por causa da escalação de jogadores considerados irregulares no primeiro turno do Campeonato Maranhense. A decisão favorável ao time do Peixe Pedra foi tomada com diferença de apenas um voto, vencendo por 4 a 3.
Com a retirada da punição, o São José, que tinha terminado o Estadual com -3 pontos na classificação geral, chega aos 13 pontos e fica como sexto colocado. O Araioses passa a ser o lanterna, com apenas três pontos, consequentemente rebaixado para a Série B do Campeonato Maranhense de 2017.
“Essa decisão suspende a perda de pontos do São José. O doutor Dulcides não veio. Como essa sessão é de continuidade e obedecendo o CBJD, o voto dele é aproveitável. Manteve-se o voto e, com isso, ficou 4 a 3 no placar”, explicou Roberto Feitosa, presidente do TJD-MA.
O São José foi punido com a perda de 16 pontos no dia 11 de março por causa da escalação de jogadores emprestados pelo Sampaio. A irregularidade foi denunciada, pois o regulamento geral do Campeonato Maranhense vedou a transferência de jogadores entre clubes da competição e, em primeira instância, o Peixe foi punido com a perda de 16 pontos.
No julgamento do recurso, os auditores do TJD-MA entenderam que o artigo foi inserido no regulamento sem consulta prévia dos clubes.
“O que foi colocado para o tribunal é que houve dois momentos de publicação do regulamento geral da competição e, sem que houvesse uma reunião dos clubes, houve uma alteração direta pela Federação. Neste conjunto de interpretação, o tribunal entendeu que não poderia haver alteração dessa forma, em relação ao primeiro regulamento. Essa decisão não é um ponto final e há outros recursos”, explicou Roberto.
Comentários