Ainda sob o efeito da ‘ressaca’ da desclassificação da semifinal do primeiro turno, ao perder no último domingo para o São José por 1 a 0, com gol aos 42 minutos do segundo tempo, o time do Imperatriz voltou aos treinos nessa terça-feira (10).
O foco agora é a estreia no segundo turno, que vai acontecer daqui a 15 dias – dia 26 de fevereiro – contra o Sampaio, no Frei Epifânio da Badia, às 18h. De acordo com a tabela, essa partida será mostrada pela televisão para todo o estado.
Os treinos iniciaram na manhã de ontem pela quadra de areia do CT Walter Lira. Os jogadores, sob o comando do preparador físico William Zaparolli, trabalharam fisicamente. À tarde, o time fez um trabalho com bola no Quirinão, sob o comando de Sandow Feques.
Ontem pela manhã, o presidente do clube, Edvaldo Cardoso, disse a O PROGRESSO que até a próxima sexta-feira serão pagos os salários de todos no Imperatriz. “A diretoria já alocou recursos e até sexta-feira pagará os salários de todos que estão trabalhando no Imperatriz”, garantiu.
O presidente não deixou de lamentar a perda da classificação, ainda mais da maneira como foi, ou seja, dentro de casa. O Imperatriz precisava apenas de um empate. “É de se lamentar o que aconteceu. Com a eliminação, vamos perder mais de R$ 50 mil livres. Mas não adianta ficar chorando o leite derramado, vamos tocar o barco para frente”, disse.
O cronograma de trabalho do Imperatriz até a estreia no segundo turno deverá ser divulgado nesta quarta-feira. Jogos-treinos serão realizados para manter o time em atividade e não perder o ritmo de jogo.
Vale ressaltar que o técnico Sandow Feques quer que a diretoria cumpra os compromissos com os jogadores para que possa trabalhar com tranquilidade. Segundo informações, Feques teria imposto condições para continuar no clube. A principal é quanto ao pagamento de salários, que deverá ser feito até sexta-feira, sob pena de ele deixar o barco colorado.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14929
Time do Imperatriz volta aos treinos visando a estreia no segundo turno
O treinador Sandow Feques impõe condições para continuar no Cavalo de Aço
Comentários