Após empatar com o Moto em 1 a 1 na última quinta-feira (5), no Frei Epifânio, o time do Imperatriz reapresentou-se na manhã desse sábado (7), ocasião em que realizou treinamento físico, seguido de técnico e tático no Pereirão.
O técnico Mastrillo Veiga, embora o time não tenha ganho o jogo, ficou satisfeito com a evolução da equipe, com as entradas de Leozinho e Rafael Castilho no meio-campo. O time ficou com mais velocidade e chegou várias vezes fácil ao ataque.
Com isso, é pensamento de Mastrillo manter o time que iniciou a partida contra o Moto, no jogo da próxima quinta-feira contra o Maranhão, em São Luís. O treinador, que tem ainda cinco dias para preparar o time para o confronto diante do MAC, ainda não se manifestou, mas pode realizar uma alteração também no ataque. Mauricio Madureira pode sair jogando e William ficar como opção no banco.
Mastrillo tem todo o time em mãos para o jogo contra o Maranhão, que é o segundo da rodada dupla da próxima quinta-feira, fechando a terceira rodada da primeira fase do segundo turno do Estadual. Além de nenhum jogador ter saído de campo contundido, os que cumpriram suspensão automática por terem sido expulsos no jogo contra o Viana, casos de Rubens, Bacabal e Café, também estarão à disposição. A saída do meia Rafael Castilho, que fez uma excelente partida, foi apenas por cansaço, já que o jogador não jogava uma partida oficial havia cerca de 15 dias. Rafael Castilho, além de apresentar um bom futebol e parece ter resolvido o problema do meio-campo do Imperatriz, preencheu uma lacuna que há muito tempo o time colorado precisava: um batedor de falta canhoto. Antes, tinha apenas o Rubens, que coloca, e Cristiano, que bate forte. Como aconteceu ontem, o treino de hoje será apenas na parte matutina. À tarde, os jogadores serão dispensados e retornam segunda-feira.
A viagem para a capital maranhense para cumprir o segundo jogo de uma série de cinco fora de casa acontecerá na terça-feira à noite.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14373
Comentários