Presidente Edvaldo Cardoso definiu pelo confinamento

Atordoado em função do nocaute que o time recebeu nessa quinta-feira (3) em pleno Frei Epifânio, ocasião em que perdeu de virada por 2 a 1 para o São José e se despediu da semifinal do segundo turno, o presidente Edvaldo Cardoso anunciou ontem que a diretoria vai tomar providências para que tudo dê certo na decisão do título do Estadual.
Edvaldo Cardoso informou que a diretoria vai fazer um cronograma de trabalho, a partir de hoje, que será rigorosamente seguido por todos no Imperatriz até a decisão do título, que ainda não tem datas definidas. A decisão será contra o vencedor do segundo turno que, pelo andar da carruagem, está entre Maranhão, Bacabal e Sampaio.
O cronograma que será traçado prevê que todo o grupo do Imperatriz ficará confinado no CT Maranhão do Sul durante a semana que anteceder a primeira partida da decisão do Campeonato Maranhense de 2013. “Todo o time e comissão técnica ficarão confinados por uma semana no CT Maranhão do Sul. Não vamos deixar faltar nada”, disse Edvaldo Cardoso.
Essa definição pelo confinamento é porque na semana passada, segundo informações, dois jogadores foram para a balada na véspera do jogo contra o Cordino. É um erro da diretoria não concentrar os seus jogadores um dia antes das partidas. Na quinta-feira pela manhã, dia do jogo contra o São José, Lindoval estava desfilando pela Vila Lobão, quando deveria estar concentrado. Para evitar isso é que haverá o confinamento, doa a quem doer.
Mesmo diante do atual quadro, em que o Imperatriz saiu do G-4 e agora é o sétimo colocado na classificação do segundo turno, a diretoria ainda não jogou a toalha e embora remotas as chances, ainda acredita em classificação. A situação é difícil, porque o Imperatriz não depende mais só dele. Para se classificar, terá de vencer o Bacabal no Correão e ainda depender de resultados negativos de São José e Cordino, que são os concorrentes diretos.
Em resumo, o Imperatriz tem de vencer o Bacabal e São José e Cordino perderem os seus jogos restantes.
O time reapresentou-se na tarde de ontem e os que não jogaram e os que entraram no decorrer do jogo contra o São José treinaram fisicamente e com bola na Laminadora Paraná. Os demais realizaram um trabalho de regeneração muscular à base de gelo.