Otávio, importante no esquema do treinador, está fora da decisão pelo terceiro cartão amarelo

A delegação do Imperatriz só retornou da capital maranhense no fim da tarde dessa segunda-feira (27), tendo em vista que, a pedido do treinador Vinícius Saldanha, só viajou de volta pela manhã.
Após a chegada, os jogadores foram liberados para o merecido descanso e se reapresentam na tarde desta terça-feira (28), ocasião em que farão um trabalho de regeneração muscular na academia Radical. Nos dias que antecedem a partida decisiva, os jogadores só trabalharão à tarde.
O Imperatriz trouxe de São Luís pelo menos quatro problemas: Junior Chicão, André e Clayton Carioca estão com problemas clínicos e Otávio com questão disciplinar, já que recebeu o terceiro cartão amarelo. Os três primeiros, em função de que o Imperatriz terá toda a semana para se preparar, certamente estarão em campo sábado (2). Entretanto, Otávio não joga a final, pois terá de cumprir automática.
O tropeço em São Luís, ao perder o jogo de ida por 2 a 1, não tirou o ânimo do elenco cavalino. O zagueiro Clayton He-Man pediu atenção para a partida de volta e acredita que a decisão está em aberto. “O 1 a 0 aqui em Imperatriz é nosso, pois jogamos por dois resultados iguais. Não vamos abaixar a cabeça e vamos trabalhar esta semana, ver os erros para que, no sábado, possamos vencer”, disse o defensor a O PROGRESSO.
Um dos destaques do Cavalo de Aço na temporada, o meia Rubens elogiou o Sampaio Corrêa, mas aposta na força da torcida colorada e afirma que o elenco lutará muito para conquistar o segundo título da história da equipe. Uma vitória simples sobre o Tubarão, no Estádio Frei Epifânio, dá o troféu ao Imperatriz.
“Não tem nada perdido. A equipe do Sampaio é grande, jogamos fora de casa e em um campo que não estamos muito acostumados. Temos que descansar e ter a cabeça no lugar. Vamos jogar dentro de casa, com o apoio de nosso torcedor e, com certeza, vamos sair com a vitória. Conseguimos algumas vagas em alguns campeonatos, mas não estamos satisfeitos com isso, temos que ter a consciência e o pensamento no título. Respeitamos a equipe do Sampaio, mas vamos jogar em casa e vamos procurar esse título até o final”, diz Rubens.
O torcedor do Cavalo de Aço, que está eufórico, estará mais uma vez fazendo a diferença e prometeu lotar o Frei Epifânio neste sábado. Uma das torcidas organizadas mais influentes, a ‘Império Vermelho’, que também esteve em São Luís, já está convocando os seus adeptos. A ‘Fiel Cavalina’ também está se movimentando.
Os ingressos para o jogão de sábado já estarão à venda a partir desta terça-feira nos pontos de costume.