Técnico Osmar Magalhães está “prestigiado”

A delegação do Imperatriz, em função da quebra do ônibus, só retornou no início da madrugada desta terça-feira (14). Por conta disso, o time se reapresentará no fim da tarde para o início dos treinos visando o próximo adversário pelo primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Sabiá, com o qual jogará na quinta-feira (16), às 20h15, no estádio Frei Epifânio. O Cavalo de Aço vai em busca dessa bendita primeira vitória, que está muito difícil de acontecer.
O Imperatriz passou, neste domingo (12), por aquilo que pode ser definido como o pior vexame dos seus 50 anos, ou seja, ter perdido para o Santa Quitéria por 6 a 0. E, o que é pior, com gols feitos por jogadores que até o fim do ano passado pertenciam ao clube.
O meia Elton, que fez dois gols, e Toninho, que marcou 3, eram jogadores do Imperatriz até 31 de dezembro do ano passado e não se sabe por que não permaneceram no time. Elton, que foi para o Tiradentes-CE, preferiu deixar o time cearense em função da queda do treinador que o havia levado e chegou até a ligar para o presidente Edvaldo Cardoso que, por questão de algumas “merrequinhas” a mais, não quis o jogador. E outra coisa: para o jogo contra o Santa Quitéria, jogadores que seriam titulares não foram regularizados, caso do lateral esquerdo Edson, que está no time desde o dia 26 de dezembro. No Imperatriz, existem até casos de contratos mal feitos que não foram aceitos na Federação Maranhense de Futebol (FMF), e assim fica difícil.
Hoje à tarde, o time deve passar inicialmente por uma revisão médica e, em seguida, trabalhar fisicamente sob o comando do preparador físico Vinícius Vaz.
Caça às bruxasNão está na hora de caça às bruxas em busca de possíveis culpados pela situação do Imperatriz. A culpa é de todo um grupo e mais a diretoria. Mesmo não caçando as bruxas, algo precisa ser feito para que o Imperatriz seja recolocado na linha. Não seria nada agradável o Cavalo de Aço ser rebaixado para a segunda divisão logo no ano do seu cinquentenário. Se providências não forem tomadas, não vai ter outro caminho que não seja esse.
Se tem de trocar de treinador novamente, que seja trocado. Se tem de dispensar e contratar outros jogadores, que também seja feito a tempo. Do jeito que está é que não pode ficar. Que providências sejam tomadas, antes que o caldo entorne de vez.
E o time ainda está tendo sorte, pois os resultados do fim de semana o beneficiaram. Mesmo tendo sido goleado impiedosamente pelo Santa Quitéria, ainda permaneceu em 6º lugar. Que não abusem da sorte.