Grupo cavalino retoma hoje os treinamentos

Visando a próxima partida pela Copa União, que será contra o Moto, na segunda-feira (10), e depois da folga de três dias, o time do Imperatriz se reapresenta hoje e retorna aos treinos.
Pela manhã, atividade na academia Radical Fitness e à tarde, trabalho físico na Laminadora Paraná, tudo comandado pelo professor Francisco Júnior, com supervisão do treinador Vinícius Saldanha, que retornou da capital pela manhã.
Todo o cronograma de treinamentos do Imperatriz até o jogo de segunda-feira foi traçado pela comissão técnica. Hoje, a reapresentação com academia pela manhã e trabalho físico à tarde, na Laminadora Paraná; amanhã, trabalho tático no Frei Epifânio, à tarde; sexta-feira, 7 de setembro, à tarde, trabalho técnico; sábado à tarde, no Frei Epifânio, treino apronto; fechando, no domingo pela manhã, haverá treino recreativo no Quirinão. Vale ressaltar que a programação de sexta-feira pode ser antecipada para acontecer pela manhã em função do amistoso entre Brasil e África do Sul, marcado para a tarde daquele dia, que é feriado nacional. Mas isso vai depender da vontade do treinador Vinícius Saldanha, que não costuma brincar em serviço.
Para o jogo contra o Moto, Vinicius Saldanha ainda tem dúvida quanto ao aproveitamento dos jogadores Edson, Juninho e Leozinho. Os dois últimos foram liberados para treinos leves, como corrida em redor do campo. Juninho já foi liberado até para treinar com bola. Entretanto, somente hoje é que será observada a situação de Leozinho. Quanto a Edson, ainda não tem previsão de sua volta aos treinos.
O treinador informou que o aproveitamento de Juninho e Leozinho na próxima partida somente será definido depois de uma avaliação dos dois jogadores nos treinos da semana. Isso principalmente no que se refere ao condicionamento físico, já que os dois jogadores estão sem treinar há algum tempo. Edson, que se contundiu no jogo contra o São José, na vitória de 3 a 1 do time colorado, também será avaliado.