Em função da morte do jogador Fagundes, as atividades marcadas para a última segunda-feira foram canceladas pelo treinador Vinícius Saldanha. A reapresentação aconteceu na tarde de ontem, já que os jogadores tiveram a manhã livre, para quem quisesse, acompanhasse o sepultamento de Fagundes, ocorrido no cemitério do Povoado Bananal.
Iniciando a semana de treinos, os jogadores realizaram inicialmente no CT Walter Lira, uma sessão de exercícios físicos, sob o comando do professor Francisco Júnior, tendo em vista que Sérgio Lima, ainda não retornou da viagem que fez ao Tocantins, para resolver problemas particulares. Em seguida, sob o comando do treinador Vinícius Saldanha, os jogadores realizaram treino tático e técnico.
Hoje pela manhã o elenco será submetido a coleta de materiais, para que sejam feitos exames de avaliação genética. Segundo o auxiliar técnico Francisco Júnior, as avaliações fisiológicas dos jogadores, serão realizadas nesta quinta-feira (2), possivelmente no estádio municipal Frei Epifânio. Essa ação será desenvolvida em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEDEL).
Por enquanto, apenas o amistoso do próximo sábado (4), contra a seleção de João Lisboa, às 16 horas no Cafeteirão, está confirmado.
O Imperatriz está alheio a possível mudança do representante do estado do Tocantins, no Campeonato Brasileiro Série D. O treinador Vinícius Saldanha demonstrou tranquilidade, dizendo que o que vier, o Imperatriz terá de enfrentá-lo e todos são difíceis.
“Estamos fazendo a nossa parte e vamos estar preparados para qualquer um que seja nosso adversário. Respeitando a todos, vamos para a luta. Seja quem for, teremos de enfrentar”, disse Saldanha.
O meia Diego Valderrama e o lateral direito Clayton Carioca participaram normalmente do treino da tarde de ontem. Valderrama recuperou-se de uma torção no tornozelo direito, que o deixou mais de uma semana sem treinar. Já Clayton Carioca se recuperou de bolhas nos pés. Os dois jogadores fazem parte do time titular do treinador Vinícius Saldanha.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15345
Comentários