O time do Imperatriz retornou no início da madrugada de ontem da cidade de Barra do Corda, onde realizou a penúltima partida válida pelo segundo turno da Copa União, contra o Cordino.
A partida terminou empatada em 3 a 3, com dois gols de Elton e um do lateral esquerdo Alberto Piauí, de bela feitura, diga-se de passagem (tocou de voleio por cima do goleiro), e não de Cristiano, como foi informado na edição de ontem de O PROGRESSO.
Ontem o time passou o dia em repouso devido ao cansaço depois de uma maratona de quatro jogos praticamente seguidos fora de casa, em viagens longas e cansativas. Hoje o grupo realiza um treino recreativo no Quirinão, no Povoado Bebedouro, e em seginda se concentra para a última batalha da Copa União, contra o Maranhão, neste domingo (20), às 19h30, no Frei Epifânio.
O técnico Vinícius Saldanha só vai definir o time que sairá jogando amanhã quando estiver no vestiário. Isso porque ontem aconteceu o julgamento em que estavam na pauta o zagueiro Jackson, o meia Naldo Formosa e o lateral direito Bruno Bacabal.
Ontem também seria julgado o caso da denúncia feita pelo árbitro Gladstonni Viana, que relatou na súmula ter sido ameaçado por torcedores do Imperatriz.
A intenção de todos no Imperatriz é encerrar a participação na Copa União de 2011 justamente ao contrário de como começou, ou seja, vencendo. Na estreia da Copa União, o Imperatriz perdeu para o São José por 1 a 0, em pleno estádio Frei Epifânio.
Contando com a final do primeiro turno da Copa União, em que perdeu a decisão por 4 a 1 para o Sampaio, o Imperatriz encontra-se há oito jogos sem vencer. Foram cinco derrotas e três empates.
O grupo está fechado e, mesmo diante dos problemas, será uma questão de honra vencer o Maranhão e encerrar a temporada com uma vitória.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14255
Comentários