Vinícius Saldanha vem fazendo o papel de treinador e preparador físico

O time do Imperatriz vai permanecer em São Bernardo para o seu jogo contra o Araioses, que a princípio seria realizado nesta quarta-feira (8), mas foi adiado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) para o próximo domingo. A determinação foi do presidente Antonio Carneiro Santos. Na realidade, nada poderia ser feito.
O presidente José Carneiro, em um momento de irritação, porque foi pego de surpresa e não esperava que a tabela fosse mudada pela quinta vez, disse que entraria na justiça para que os direitos do Imperatriz fossem respeitados. Mas na manhã de ontem, mais calmo, o presidente disse que não poderia fazer nada senão acatar o que foi determinado pela FMF. Nessa questão, tem de ser citado um trecho da música de Ney Matogrosso, ‘Homem com H’: “Se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come”.
O Imperatriz não poderia entrar na justiça comum e se entrasse na justiça desportiva, terminaria a competição sem uma solução. Então, o diálogo, nesse momento de cabeça quente e ânimos exaltados, é melhor. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém e o presidente Buzuca acertou. Conversou com o presidente da FMF, Antonio Américo, que é um homem do diálogo, e o Imperatriz será ressarcido das despesas extras a partir desta quinta-feira, até domingo, após a partida contra o Araioses.
O Imperatriz resolveu antecipar a viagem, porque é um jogo importante, o que travará contra o Araioses, domingo, às 16 horas, no Mariano Cardoso, que vale a classificação à semifinal do Campeonato Maranhense. Para se classificar, basta o Imperatriz vencer.
Ontem, o time treinou em dois períodos em São Bernardo do Maranhão. Pela manhã, academia e à tarde, treino tático e técnico no estádio local. Hoje pela manhã, treino regenerativo e à tarde, um jogo-treino contra a seleção local.
O Imperatriz continua sem preparador físico. O técnico Vinícius Saldanha, que é formado em Educação Física, é quem vem comandando também os treinos físicos do Cavalo de Aço. Um novo profissional só será contratado se o Imperatriz passar para a semifinal. William Zaparolli é o mais cotado para o cargo.