Reunião antes dos treinos e dos jogos, para um momento de fé e pedir proteção a Deus, é muito importante

O técnico Celinho não é muito chegado a treino coletivo, mas nesta sexta-feira (30) deverá comandar o único dessa espécie, ocasião em que definirá o time que vai sair jogando contra o Balsas, no próximo domingo, 1º de fevereiro, pela primeira rodada do Campeonato Maranhense de 2015.
Quatro jogadores estão fora até de serem relacionados para a delegação que vai viajar para Balsas. O lateral direito Cleiton Carioca, os meias Otávio e Dênis, estes por estarem ainda em fase de recuperação de contusões, e o meia atacante Anaílson, que está aprimorando a forma física e só estreará contra o Santa Quitéria.
Os demais jogadores, inclusive o atacante Régis, que foi poupado do amistoso contra a seleção de Estreito por ter sentido um desconforto muscular, estão em condições de jogo, desde que estejam à disposição do treinador Celinho quanto à regularização.
Ontem o trabalho foi apenas no período da tarde, ocasião em que o treinador Celinho comandou treino técnico e tático. Hoje, o time vai trabalhar em dois períodos. Manhã, físico e à tarde, treino técnico e tático. Nesta sexta-feira (30), a manhã será livre. À tarde, o técnico Celinho ainda está em dúvida se realizará um treino técnico e tático ou coletivo. No sábado (31) pela manhã, treino tático, cobranças de faltas e demais fundamentos e à tarde, viagem para Balsas.
O time para o jogo de estreia deverá ser definido com: Pavão; Junior Tatu, Ronaldo, Clayton He-Man e Edson; Gualberto, Keulson, Ted e Rubens; Régis e Junior Chicão. Mas essa escalação não é definitiva e está sendo baseada em escalações em coletivos anteriores.
Celinho disse que para cada jogo tem uma escalação, principalmente do meio-campo para frente. Segundo ele, para o jogo contra o Balsas, haverá uma escalação, mas para o jogo contra o Santa Quitéria, poderá ser outra. “A escalação dependerá do estilo de jogo de cada adversário. Se o time adversário sair para o jogo, a escalação é uma e se o adversário se fechar, a escalação é outra”, enfatizou.
Ontem chegou na cidade o goleiro Hudson, que foi contratado no futebol alagoano. Com a chegada dele, o Imperatriz tem agora quatro goleiros, número recomendado para um time de futebol profissional. No grupo, tem ainda Pavão, que é o titular, e os garotos Lucas e Mateus.