Mesmo vencendo o Imperatriz não conseguiu o titulo, ficando como vice

A contrário do que se previa, o time do Imperatriz reapresentou-se na tarde de ontem e já iniciou os treinamentos visando a estreia no Campeonato Brasileiro Série D, quando iniciará o caminho rumo à Série C, uma das metas da atual diretoria.
Ontem, os jogadores realizaram um treino regenerativo na academia Radical Fitness, na Bernardo Sayão, e hoje já iniciam treino com bola.
A diretoria confirmou, através do presidente Adauto Carvalho, a continuidade do treinador Vinícius Saldanha, com toda a sua comissão técnica, por não ver motivo para modificações. “Não vemos motivo para que houvesse qualquer modificação na comissão técnica do Imperatriz. Estamos satisfeitos com o treinador Vinícius Saldanha e de toda sua comissão técnica”, enfatizou Adauto Carvalho.
Ontem à noite, aconteceu uma reunião de trabalho entre a diretoria e o treinador Vinícius Saldanha. A pauta principal foi a contratação de reforços para o Campeonato Brasileiro. O Imperatriz vai participar de duas competições nos próximos dias. Além da Série D, competirá no Campeonato Maranhense Sub-23, que vale uma vaga para o Campeonato Brasileiro Série D em 2019. Em função da disputa dos dois campeonatos, não deverá ter dispensas no Imperatriz. Os jogadores que serão contratados, na verdade, serão reposições de perdas no grupo, já que sete foram dispensados ainda durante a disputa da primeira fase.
O que ficou definido quanto a contratações deverá ser revelado à imprensa somente depois que os jogadores já tiverem dado a palavra. Mas, segundo informações, um dos contratados é o meia Eloir, que disputou o Campeonato Maranhense pelo Maranhão. Outro que está na mira do Imperatriz é o atacante Jonas Piu-Piu, que disputou o Estadual pelo Cordino. Da Onça também está sendo cogitado o nome do volante Júnior Negrão. Dois goleiros também serão contratados, já que o Imperatriz só tem o Jean e o Luciano, e logicamente a diretoria não quer repetir o erro em chegar a uma final com apenas um goleiro e ainda imaturo, como aconteceu.
O Imperatriz vai estrear no Campeonato Brasileiro Série D dia 23 de abril, às 19 horas, no estádio Frei Epifânio, contra o América de Natal. Em seguida, fará duas partidas fora de casa, contra Guarani, de Juazeiro-CE, e Belo Jardim-PE, nos dias 29 de abril e 6 de maio, respectivamente.