Goleiros Pavão, Lucas e Mateus no treino de ontem no Frei Epifânio, sob o comando de Raul Magno

Sob o comando do professor Fábio Nogueira, o time do Imperatriz continua com a maratona de preparação física visando inicialmente o amistoso contra o Paragominas, marcado para o dia 23 de janeiro, na Arena Verde, no Município Verde. Esse jogo, como já foi informado, faz parte da festa de aniversário de meio século da cidade de Paragominas, atualmente um município modelo na questão do meio ambiente.
Na manhã dessa quarta-feira (14), o professor Fábio Nogueira comandou um treino físico intervalado, também conhecido por pirâmide, que avalia a capacidade aeróbica de cada jogador. É o 6 tiros de mil, em que cada atleta, em grupos, percorre 6 km.
À tarde, os jogadores trabalharam fisicamente na primeira parte do treino e na segunda, passaram a ser comandados pelo treinador Celinho, com treino técnico e tático.
Nesta sexta-feira (16), Celinho comandará o primeiro coletivo desde que foi iniciada a pré-temporada. No domingo (18), também será realizado outro coletivo.
Na próxima segunda-feira (19), o time do Imperatriz vai se deslocar para a cidade de Estreito, distante 125 km de Imperatriz, onde treinará por quatro dias, culminando com um jogo-treino contra a seleção daquela cidade.
Hoje o time do Cavalo de Aço trabalhará também em dois períodos fisicamente, seguido de treino tático.
O meia Denis, com dores musculares, não treinou esta semana, sendo o único ausente do trabalho físico. A diretoria já fez contato com um goleiro para suprir a saída de Jairo, que retornou a Barra do Corda.
A novidade no treino do Imperatriz nessa quarta-feira foi o massagista Anfrísio Silva Araújo, mais conhecido no meio do futebol como ‘Boneco’. Ele já tinha vindo em Imperatriz quando do jogo JV Lideral x Guarani de Sobral, pelo Brasileiro da Série C, em 2010. ‘Boneco’ é do Piauí e campeão pelo River em 2014.