Como foi programado pelo preparador físico Fábio Nogueira e sua equipe, nesta primeira semana os jogadores do Imperatriz, pelo menos os que já se apresentaram, farão apenas treinamento físico.
Desde a última quarta-feira, o professor Fábio Nogueira iniciou os trabalhos físicos com os jogadores que chegaram e que já fizeram exames médicos. A primeira movimentação aconteceu na pista da Beira-Rio, ocasião em que os jogadores deram várias voltas ao redor da lagoa. Nessa sexta-feira (5), os jogadores treinaram fisicamente em dois períodos. Pela manhã, trabalho de fortalecimento muscular na academia Radical e à tarde, treino no campo soçaite da Simol. Hoje, também haverá treinamento físico em dois períodos, em locais que ainda serão definidos.
Mais dois jogadores se apresentaram: o zagueiro Yuri (ex-Balsas) e o goleiro Raniere (ex-Moto). Ontem, foram realizar exames médicos e já se integraram ao grupo. Outro que se apresentou foi o massagista Biné, que reiniciou o seu trabalho no Imperatriz.
Ontem, o presidente Buzuca renovou a parceria com a VBL, que já mandou um ônibus para o deslocamento dos jogadores para os locais de treinos. Nos últimos dias, eles estavam sendo conduzidos em carros dos próprios dirigentes.
O treinador Vinícius Saldanha, bem como o preparador de goleiros Júnior Ferreira, ainda não apareceram, fato que só deverá ocorrer segunda-feira. No que se refere a jogadores, ainda faltam vários campeões. O zagueiro Clayton He-Man, o atacante Cris, o meia atacante Rubens, o meia Jhemes, entre outros. O atacante Rayllan, que acertou com o Imperatriz, até ontem, também não tinha se apresentado. Dos jogadores da casa, além de Fagundes, se apresentaram o goleiro Lucas e os garotos da base, que estão desde o estadual, e o lateral direito Edison.
O supervisor Paulinho Jejeba informou a O PROGRESSO que Jean pode voltar ao Imperatriz. Negociações estariam bastante avançadas. Tudo já estaria acertado com o jogador e o Sampaio.
O Imperatriz tem mais de um mês para se preparar para o Campeonato Brasileiro da Série D, pois só estreará no dia 19 de julho, contra o Interporto, às 17 horas, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional. O primeiro jogo do Imperatriz em casa será contra o Santos do Amapá, dia 26 de julho, um domingo. Esse jogo pode ser antecipado para o dia 25 de julho, sábado à noite.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15324
Comentários