Goleiro Deivid mais uma vez foi o grande destaque do Imperatriz

Ainda não foi dessa vez que o Imperatriz conseguiu superar o Maranhão em um jogo no Nhozinho Santos. Jogando no último domingo (16) na capital maranhense, o Cavalo de Aço não saiu de um empate sem gol com o MAC, que continua sendo uma pedra no sapato colorado.
Maranhão x Imperatriz foi considerado morno, já que ambas as equipes pareciam que estavam satisfeitas com o empate, embora tenham desperdiçado várias chances. Entre outras, a melhor chance do Imperatriz foi com Léo Carioca, que de frente com Raniere, chutou a bola para cima, perdendo um “gol feito”. Vale ressaltar que o goleiro Deivid, do Imperatriz, mais uma vez foi o destaque com grandes defesas.
Mas foi melhor do que perder, já que, com o empate, o Imperatriz, agora com 8 pontos ganhos, não se distanciou dos dois primeiros colocados, Moto e Cordino, ambos com 9 pontos ganhos. Infelizmente, o Imperatriz não vai depender só de si na última rodada da primeira fase do segundo turno para se classificar. Vai ter de vencer o Santa Quitéria e ainda torcer por empates de Moto, que encara o Sampaio, e do Cordino, que pega o desesperado Maranhão. Vitórias de Sampaio e Maranhão também classificam o Imperatriz, logicamente se o time vencer o Santa Quitéria. Se o Imperatriz empatar e houver também empate de Cordino e MAC e Moto e Sampaio, o Cavalo de Aço será eliminado.

Reapresentação

A delegação do Imperatriz só retornou da capital maranhense no fim da manhã dessa segunda-feira (17). O ônibus que transportou o time apresentou problemas mecânicos no povoado Novo Bacabal e os jogadores tiveram de passar toda a madrugada naquele local, até que o veículo fosse consertado.
O time se reapresenta na manhã de hoje e os treinos visando o Santa Quitéria, no próximo domingo (23), às 16 horas, no Frei Epifânio, começam pela academia Tubarão. À tarde, físico, seguido de técnico e tático, no CT Walter Lira.
O trabalho físico do Imperatriz está sendo comandado também pelo treinador Sandow Feques, já que o professor William Zaparolli, com um princípio de pneumonia, está em total repouso em casa e só volta no fim da semana.