Internacional jogará sábado no Nhozinho Santos

O Maranhão terá um representante na Copa do Brasil de Futebol Feminino. O Internacional, atual campeão maranhense da modalidade, levará 18 atletas para participar do torneio, que terá início no dia 1º de fevereiro e vai até o dia 20 de abril.
Antes da estreia, a equipe fará um jogo-treino, marcado para este sábado (26), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, contra o time masculino da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (Aclem). O ingresso custará R$ 5 e o jogo é uma iniciativa do clube para ajudar no custeio das passagens do Internacional para participar do torneio brasileiro.
É o segundo jogo de preparação do time para a copa. O Internacional já havia feito uma partida na cidade de Itapecuru-Mirim, com um time de base da localidade e algumas jogadoras do Expressinho.

Copa do Brasil de Futebol Feminino

A Copa do Brasil de Futebol Feminino terá início no dia 1º de fevereiro, com o jogo entre o Tiradentes (PI) e o São Francisco (BA). A estreia do time maranhense acontecerá no dia 2 de fevereiro (sábado) contra o Genus (RO).
Se a equipe do Maranhão ganhar por 3 pontos ou mais de diferença, não haverá jogo de volta. Caso contrário, a partida de retorno está marcada para o dia 16 de fevereiro, às 16h no estádio Nhozinho Santos.
Para levar um time competitivo para o torneio, algumas contratações foram realizadas. Destaque para a jogadora Bruna Emília, que veio do Atlético (MG). Ela já foi convocada três vezes para a Seleção Brasileira, uma na categoria sub 17 e duas na categoria sub 20. Ela atua como zagueira e volante. Outra aquisição importante foi a da meia-atacante Raquel. Ela foi considerada a melhor jogadora do Paysandu (PA).
Quatro jogadoras do Boa Vontade, time maranhense, também foram contratadas pelo Inter. Destaque para a lateral direito Janaína, conhecida como Jajá. Também foram integradas ao time as jogadoras Bel e Bárbara.