Time de basquete do Graça Aranha campeão dos Jogos Escolares da Juventude na carreata de ontem

Na manhã dessa quarta-feira (25), aconteceu a carreata do time de basquete da Escola Graça Aranha campeão dos Jogos Escolares da Juventude, representando o Maranhão. Os garotos desfilaram em carreata pelas principais ruas do centro de Imperatriz em um caminhão do Corpo de Bombeiros, gentilmente cedido pelo comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (3º BBM), com sede em Imperatriz, tenente coronel Wilni Barbosa Lima.
O time de basquete do Graça Aranha fez uma campanha espetacular nos Jogos Escolares da Juventude, realizados em Londrina e que chegou ao fim no sábado passado. O time imperatrizense conquistou a medalha de ouro de maneira invicta.
Na verdade, essa caminhada do time de basquete masculino infanto (15 a 17 anos) do Colégio Graça Aranha, até chegar ao ouro nos JEJs, começou na conquista dos Jogos Escolares Imperatrizenses, depois os Jogos Escolares Maranhenses.
Para chegar à final, o primeiro adversário nos Jogos Escolares da Juventude foi o Rio Grande do Norte, com vitória maranhense por 57 a 39. Em seguida, a Bahia, que caiu diante dos meninos maranhenses de 59 a 36. Na semifinal, foi a vez da dona da casa, que o Maranhão, através do Graça Aranha, venceu por 57 a 39. Na final, contra a Paraíba, vitória de 57 a 46 e o ouro. 
Com essa conquista, o basquete masculino do Graça Aranha se classificou para disputar o Brasileiro de Seleções representando o Maranhão em 2016.
O professor Erivaldo Ribeiro, o técnico campeão, informou a O PROGRESSO que três jogadores do time campeão vão para o Palmeiras no final do ano. São eles: Lucas Leonardo (armador), Mohamed Ruan (ala) e Emanuel (pivô). Os três foram destaque nos Jogos Escolares da Juventude e já tinham feito a diferença nos Jogos Escolares Maranhenses e na seleção maranhense de basquete infanto. Lucas Leonardo foi o melhor jogador dos Jogos Escolares Maranhenses deste ano.
Os garotos foram ovacionados nas ruas de Imperatriz e tiveram o reconhecimento do povo imperatrizense pelo grande feito.