A terceira etapa do 13º Campeonato Integrado de Kart acontece hoje (02), a partir da 15h, no kartódromo de Imperatriz. Esta etapa vem cheia de expectativas. Como o campeonato é de pontos corridos, cada prova torna-se decisiva. O Campeonato é realizado pela Federação de Automobilismo do Maranhão (FAEM) e o Clube de Kart da Região Tocantina (CKART).
Os pilotos da categoria graduados estão disputando ponto a ponto a liderança. Daniel Corrêa, com 38 pontos, é o primeiro. Seguido de Rodrigo Campolina, com 34 pontos. Na cola vem Matheus, de Marabá, com 32 pontos.
Campolina afirma que o campeonato está bem disputado. “São seis pilotos muito bons na categoria graduados”. O piloto ressalta ainda o equilíbrio do campeonato pelo fato dos motores serem sorteados: “Não tem como alegar que um motor está andando mais do que o outro, os motores são todos iguais, todos equalizados e isso que está tornando o campeonato bastante disputado em todas as categorias”, afirma.
Os pilotos que se destacaram até essa fase do campeonato asseguram que as expectativas são as melhores para que a competição prossiga com êxito e alcance bons resultados. “Pretendo continuar em todas as etapas até o final do campeonato”, diz Campolina. O primeiro colocado na categoria novatos A, Leonardo Mendes, também mostra entusiasmo face à próxima etapa: “A expectativa para essa etapa é a melhor possível, que todos os pilotos participem ativamente e, claro, que eu possa continuar ganhando”.
O regulamento prevê o descarte dos três piores resultados. “Isso deixa a disputa mais acirrada, pois caso o piloto não corra uma etapa, ainda tem chances de levar o título”, explica Giovanni Guerra, presidente da FAEM.
Treinos - Leonardo Mendes conta que está se preparando para manter a boa colocação no campeonato: “Todo esporte só é bem sucedido com treino e no kartismo, não é diferente”. O segundo colocado na categoria novatos A, Érico Pacífico, que ocupa o segundo lugar atrás de Mendes, também vem se dedicando aos treinos desde o término da segunda etapa, no último dia 19 de maio. “Treino acompanhado do mecânico, buscando sempre fazer o menor tempo, para alcançar o primeiro lugar”, declara.
Daniel Corrêa, primeiro colocado na categoria graduados, frisa a importância de manter o foco e dedicação no esporte: “Precisa-se de constância e padrão em tudo na vida. É assim que faço, penso no hoje e me dedico ao hoje”. Para ele, praticar kartismo é um imenso prazer e que as vitórias são apenas consequências do empenho no esporte: “Independente de quem ganhar, vou ficar feliz, porque o meu prazer é correr de kart. Ganhar é consequência”, finaliza.
Motovelocidade - As disputas em duas rodas devem garantir a emoção no Kartódromo. A segunda etapa da I Copa de Motovelocidade 125cc de Imperatriz vai ser mais acirrada com a confirmação da inscrição de mais 5 pilotos completando 14 pilotos no total. Wellington Freitas sagrou-se como o grande campeão da primeira etapa liderando de ponta a ponta, conquistando 22 pontos. Logo atrás vem Fernando Martins, com 18 pontos, seguido de Talis Silva, com 15 pontos. (Assessoria de Imprensa)