Foi realizada, nesse domingo (14), a grande final da Terceira Copa Interna do Grupo Lira de Autopeças de Futebol Soçaite, nas categorias masculino e feminino. No masculino, teve a participação de dez equipes: Plugnorte Maranhão Motorgasolina, Autogiro Pará, Autogiro Maranhão, Mil Volts Maranhão, Mil Volts Tocantins, Arautho Tocantins, Motordiesel, Arautho Maranhão, Plugnorte Maranhão. No feminino, foram duas equipes: Panteras e Tigresas.
No final de quatro turnos, as duas finalistas do masculino foram as equipes do Plugnorte Maranhão e Motorgasolina. Vitória do Plugnorte Maranhão por 4 a 2, que conquistou o título. O terceiro colocado foi a equipe do Autogiro Pará, de Marabá, que venceu o Autogiro Maranhão por 3 a 2.
Na decisão do feminino, a grande campeã foi a equipe das Panteras, que venceu as Tigresas por 3 a 1. As meninas fizeram a segunda partida do dia, a que antecedeu a decisão final.
Os números da competição apontam que a competição masculina e feminina foi disputada por 12 equipes, sendo 10 masculinas e 2 femininas, cerca de 150 atletas e 24 técnicos e diretores movimentaram a competição, foram realizados 15 jogos, marcados 77 gols, gerando uma média de 5.13 gols por partida, distribuídos 33 cartões amarelos e 9 vermelhos. O destaque da competição masculina foi Elmer, da equipe do Autogiro Maranhão; artilheiro Eduardo Rocha, com 6 gols em 4 partidas, goleiro menos vazado Júlio César, do Plugnorte Maranhão, que levou apenas 5 gols.
Na competição feminina, destaque para Aline Silva, da Panteras; a artilheira foi Rita de Cássia, com 3 gols em 2 jogos; melhor goleira Francyellen, da Panteras, que levou apenas 1 gol em 2 jogos.
As equipes receberam medalhas e troféus das mãos do empresário João Lira e seus auxiliares, que agradeceu a todos pelo esforço e dedicação durante todo o torneio.
Logo depois da cerimônia de entrega de troféus e medalhas, funcionários e convidados do Grupo Lira de Autopeças se reuniram em confraternização na ‘Chácara da Vó Marina’, localizada no povoado Camaçari.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16237
Comentários