Jorge Lacerda, presidente da CBT, e Clineu Coelho, presidente da FMT

O tênis maranhense tem tudo para ter uma temporada proveitosa. O presidente da Federação Maranhense de Tênis (FMT), Clineu Coelho Filho, participou da assembleia geral da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), realizada na cidade de Curitiba (PR), e trouxe boas notícias. Uma delas trata da criação de espaços para a prática da modalidade no Estado. O compromisso é do próprio presidente da CBT, Jorge Lacerda, após receber o relatório das atividades promovidas pela FMT no ano de 2011.
Lacerda mostrou-se satisfeito com o crescimento do tênis no Estado, ocorrido na gestão de Clineu Coelho Filho, que revelou a intenção do presidente da CBT em visitar de perto o trabalho que a FMT está desenvolvendo. “Ficou acertado com o Jorge Lacerda que iremos marcar uma data para a vinda dele ao Maranhão para firmar um termo de compromisso para a criação de locais para a prática do tênis no Estado. Isso já é uma promessa do presidente da CBT, que vai nos ajudar a ampliar o nosso trabalho no Estado como num todo”, revelou Clineu Filho.
No relatório apresentado pelo presidente da FMT a Jorge Lacerda constaram todas as competições promovidas pela entidade máxima do tênis maranhense no ano passado. Ao todo, o presidente da CBT teve acesso a fotos e reportagens publicadas nos mais diversos veículos de comunicação e constatou a importância do trabalho da FMT para a divulgação do tênis no Maranhão. Ao todo, a FMT realizou dezesseis torneios em 2011 em parceria com academias e clubes do Estado.
“Fizemos questão de conversar com o Jorge Lacerda para colocá-lo a par de todas as nossas realizações em 2011, onde a FMT realizou dezesseis eventos em parceria com as academias e os clubes do Maranhão filiados. Os torneios de Idades do CET, de Duplas da Apcef, do Olho d’Água Tennis, o beach-tênis na Litorânea, a inclusão do tênis pela primeira vez nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), além do Cyrella Open de Tênis, que já está no calendário de 2012 devido ao enorme sucesso. Esses acontecimentos fizeram o presidente da CBT ver que, pela primeira vez, a nossa federação se destaca em nível do Norte e Nordeste”, explicou o presidente da FMT. (Paulo de Tarso Jr.)