Condé diz que tem conversado com a direção sobre reforços antes do fim de inscrição

O prazo para inscrição de atletas no Campeonato Brasileiro da Série B será encerrado no dia 14 deste mês e alguns clubes têm aproveitado para fechar suas últimas contratações.
O Sampaio Corrêa anunciou o nome do meia Cristian esta semana, mas ainda quer mais. A revelação é do técnico do Sampaio, Léo Condé, que fala da dificuldade que o clube tem tido para buscar novos nomes. Segundo ele, a questão financeira e o baixo orçamento do Tricolor têm atrapalhado a equipe maranhense no mercado.
“Fechando agora o prazo de inscrição de atletas e a gente tem conversado bastante no sentido de qualificar ainda mais o elenco. Ainda restam 14 rodadas pela frente e as equipes, de um modo geral, estão se reforçando. O Sampaio não pode ficar atrás. Mas a gente esbarra muito na questão financeira. Tentamos trazer há um tempo o Alex Amado, um atacante que hoje foi para o Ceará, tinha que pagar uma multa de 200 mil reais, não consegue. Então, tem que ser criativo para trazer jogadores de qualidade e que consigam entrar dentro do orçamento que o Sampaio pode pagar. A gente está atento, pois esta semana encerra. Vamos conversar com a direção sobre nomes. Trazer por trazer também não vejo, pois temos que valorizar quem está aqui. Se for trazer jogador, tem que ser realmente para acrescentar alguma coisa”, afirmou.
O treinador também comentou a contratação do meia Cristian, que foi anunciado pelo clube, nessa terça-feira e inicia treino durante esta semana. Condé exalta a experiência e a qualidade técnica do atleta.
“Foi um jogador oferecido ao clube. Jogador de muita qualidade e muito experiente. Passagens por grandes clubes, como o Palmeiras. Foi campeão, ano passado, com o Ituano no Campeonato Paulista, este ano também foi bem por lá. É uma meia de aproximação, chega muito bem com o atacante, movimenta bastante, tem bom passe e a gente espera que coloque os nossos atacantes na frente do gol. É um jogador que vai acrescentar muito para o nosso elenco”, disse.
Do mesmo modo que o Sampaio está contratando reforços, corre o risco de perder jogadores titulares. O Avaí demonstrou interesse na contratação médio volante Diones.
“Pela campanha que o Sampaio vem desempenhando, acaba de uma certa forma despertando interesse de outros clubes em alguns atletas. O Diones já foi assediado pelo Goiás, pelo Joinville e agora, essa notícia nova, pelo Avaí. É normal em um jogador da qualidade dele. Um jogador que chega forte na área e faz gol hoje é raridade. Eu fico na torcida para que ele continue. A gente entende que o atleta tem que ver o melhor para ele e para família. Não é garoto mais. Mas vejo ele muito envolvido com esse projeto, até porque é daqui (Maranhão). É daquele tipo de jogador que veste a camisa mesmo e tem orgulho de jogar pelo Sampaio”, finalizou.