A partir desta quinta-feira (21), o Maranhão começará a decisão por uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. A equipe atleticana entrará em campo com a vantagem de jogar por dois empates, ou uma derrota e uma vitória pelo mesmo saldo de gols, para avançar à decisão do turno do Estadual.
O adversário do time atleticano será o Imperatriz, que ficou em terceiro lugar. Para a primeira partida contra o Cavalo de Aço, o técnico Meinha já projeta o time titular, com o retorno do volante Francisco Junior, após cumprir suspensão. Entretanto, o atacante Naldinho, com dores musculares, é dúvida para a partida.
“O Naldinho saiu por problemas musculares na coxa, que ele já vinha sentindo. Eu acho que é cansaço muscular, mas vamos aguardar. Só que quando fiz as variações no tático, eu tirei Naldinho. No jogo, para não deixar o Elton atrás, eu coloquei o Hiltinho. Não vou tirar o Zé Maria, apesar de estarmos perdendo muitos gols”.
Apesar da vantagem do time atleticano, jogando por dois empates e realizando o jogo da volta em São Luís, Meinha não acredita em jogo fácil contra o Imperatriz. O treinador destaca o equilíbrio entre os semifinalistas e espera ampliar a vantagem no primeiro jogo contra a equipe alvirrubra.
“É um jogo difícil. Os quatro times têm condições de ser campeão do turno. Essa vantagem não adianta nem querer administrar, porque não vai ser fácil. Você tem que fazer um bom jogo lá, fazer o resultado, para a decisão aqui. É um jogo de 180 minutos. Você não pode pensar só em 90. Jogando fora, temos que fazer o resultado é lá. Porque eles podem tirar a vantagem. Nosso segundo lugar foi na última volta do ponteiro. É bom se preparar. Além de tudo, temos o cansaço. Fizemos uma maratona, meu time sentiu essa maratona”, disse Meinha.
O primeiro jogo da semifinal entre Maranhão e Imperatriz será realizado nesta quinta-feira, às 20h15, no Frei Epifânio. O jogo de volta será disputado no próximo domingo, às 17h, no Nhozinho Santos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14657
Técnico do MAC projeta dificuldade para jogo de 180 minutos pela semifinal
O MAC tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols
Comentários