O presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Alex Santos, além de confirmar que o clube vai aderir ao Profut, confirmou também que o treinador para a temporada de 2016 já foi contratado. Entretanto, o presidente não informou o nome do profissional, afirmando apenas que ele virá do sudeste. Também não informou qual estado, se Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais ou Espírito Santo, que compõem a região.
Alex Santos disse que só depois que o treinador estiver em Imperatriz é que vai ser apresentado. A chegada dele está prevista para o dia 1º de dezembro, ocasião em que será feita a programação da pré-temporada do Cavalo de Aço.
“Não posso, por enquanto, divulgar o nome do treinador. Já negociamos com ele, acertamos o contrato, ele vem do sudeste e trata-se de um grande treinador. Ele trará jogadores de sua confiança para o Imperatriz”, disse Alex.
Alex Santos informou que os demais componentes da comissão técnica serão contratados no Maranhão, já que esse treinador não tem uma equipe formada. Alex adiantou que já conversou com Júnior Ferreira, que tem interesse em voltar para continuar o seu trabalho como treinador de goleiros do Imperatriz. Outro profissional que pode retornar é Fábio Nogueira, preparador físico.
Na falta de Fábio, pode entrar na jogada Francisco Júnior, também um profissional competente e conhecido no estado.
Jogadores também já foram contatados, entre eles os prata da casa, como Rubens, Edson, Rayllan e os garotos da base que firmaram contratos este ano. De fora, interessa o Diego Valderrama, Cris, Junior Chicão, André, Clayton Carioca, entre outros. Tudo isso, logicamente, com total aprovação do treinador.
O presidente já está providenciando também o local onde os jogadores de fora ficarão morando e que servirá também para concentração, além de locais para treinos, entre outras providências. Alex Santos faz questão de dizer que tudo isso que está sendo feito é de total transparência e de comum acordo com toda a diretoria. “Tenho uma diretoria e não vou tomar posições sozinho’, disse.
O Imperatriz vai disputar três competições no próximo ano. A primeira é o Campeonato Estadual, que começa dia 24 de janeiro e o Cavalo de Aço vai estrear contra o Maranhão, no Frei Epifânio. A segunda é a Copa do Nordeste, que começa dia 14 de fevereiro, no qual o Imperatriz estreará contra o Salgueiro de Pernambuco, também em casa, além da Copa do Brasil.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15467
Comentários