Tania Biguá *
O técnico da Seleção Brasileira de Voleibol Sub-20, Leonardo Carvalho, o Léo, 42, veio acompanhar de perto o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) da categoria disputado em Imperatriz. Chegou com o objetivo de descobrir novos talentos, o que causa uma motivação maior na garotada que compete no evento.
Com apenas dois dias para observar tudo, ele veio munido de câmera e fichas de observação. Está de olho principalmente nas equipes classificadas nas semifinais e finais. Dentre os atletas participantes, apenas Gabriel Vaccari, de Goiás, integra hoje a Seleção Brasileira Sub-20.
“Todos os atletas da atual Seleção Brasileira jogaram nos CBS das duas divisões, a 1ª e a 2ª, o que torna esses campeonatos uma grande vitrine”, disse Léo, que assumiu a equipe do Brasil desde 2011.
Sul-americano – E agora em 2014 veio mais um título para o currículo do treinador: o de campeão sul-americano, conquista invicta. “A Seleção Brasileira não perdeu um set sequer. Mas isso não quer dizer que os jogos foram fáceis. A Argentina é um grande adversário, muito qualificado e deu trabalho”, acrescentou.
Além do título sul-americano, a Seleção Brasileira conquistou vaga no mundial da categoria em 2015.
Os jogos do Brasileiro Sub-20 estão sendo disputados no Ginásio da AABB/Imperatriz. A organização é da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e Federação Maranhense de Voleibol (FMV). Conta com o patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ativa Consultoria, Hospital das Clínicas, Expresso Açailândia, Açailândia Logística e Yes Aluguel de Carros. Apoio: AABB, New Anápolis Hotel, Empório Zeroporcento e Sistema Mirante de Comunicação.
*Tania Biguá é repórter e colaboradora da CBV em São Luís-MA.
Comentários