Marwel está na expectativa de ser um dos finalistas do Sub-19

Nas quatro linhas, depois de os jogadores suarem muito e ganharem com raça dos seus adversários, os finalistas seriam Imperatriz e Marília. Entretanto, os dois protagonistas da final podem ser mudados, tendo em vista que a disputa dentro de campo não conseguiu sobrepor ao famigerado ‘tapetão’ e tudo pode ser definido fora das quatro linhas.
Primeiro, quem entrou com um recurso perante a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) foi o Marília, alegando que o Imperatriz escalou os jogadores Léo (meia) e Fabrício (lateral direito) sem a devida regularização. Os dois jogadores, segundo o Marília, estariam federados a clubes de São Paulo e Goiás, respectivamente. Logo depois, o Imperatriz deu o troco e também entrou com um recurso contra o Marília alegando que o time alviazul teria escalado os jogadores Leonardo e Tiago sem a devida regularização. E esses jogadores estariam federados ao próprio Imperatriz.
O parágrafo 7º, do artigo 13º, do regulamento do Campeonato Imperatrizense Sub-19, diz que jogadores federados têm de ser transferidos. Caso realmente seja comprovado que os quatro jogadores estão federados, tanto Marília quanto o Imperatriz estarão eliminados.
Neste caso, os finalistas do Campeonato Imperatrizense Sub-19 desta temporada serão Marwel e Escolinha Lagoa Verde, que nada têm a ver com o caso e estão apenas na expectativa, já se preparando para a final.
O julgamento, que será feito pela comissão disciplinar da LIF, tendo como membros Gilbert Pereira Barreto, Rodolfo Carvalho e Esmeraldo Júnior, acontecerá nesta terça-feira (26), com início previsto para as 19h30, no auditório da entidade, no estádio Frei Epifânio.