Pedro Lucas é filho de Wesley França e Mirian Madeira, neto do ex-zagueiro do time do DNER, Bandeira, que ditava as normas há 40 anos, quando formava uma zaga junto com o famoso Rapinha, entre outros veteranos.
Pedro Lucas iniciou sua trajetoria no futebol na Escolinha do JV Lideral com os professores Cassyus Kenndy e Hugo Rocha. No JV Lideral ele passou pelo processo de fundamentos de iniciação, e se tornou goleador do JV Lideral.
Com 11 anos entretanto, Pedro Lucas foi para o Grêmio Imperatriz, por uma opção logicamente do pai dele, onde o professor Cláudio Santiago, fez o seu trabalho com o jovem talento. No Grêmio de Imperatriz, Pedro Lucas foi campeão Sub-11 em 2018. Nesse mesmo ano, o Grêmio Imperatriz, por meio da empresa RR Sports, mandou o garoto para o Corinthians. Na base do time paulista, Pedro Lucas foi submetido a uma semana de rigorosos testes, que são feitos a todos os garotos e foi aprovado. Os testes aconteceram no ano passado. Atualmente com 13 anos, Pedro Lucas integra o time dessa categoria do Corinthians, onde comanda o meio campo.
Pedro Lucas é um atacante muito habilidoso, liso e rápido, dribles curtos e muito faro de gols. A tualmente está residindo em São Paulo, para onde também o Corinthians levou os seus pais.
Pedro Lucas, que infelizmente já recebeu também o apelido de Maranhão, como tem acontecido com praticamente todos os garotos maranhenses que vão para equipes do eixo Sul/Sudeste/e Centro Oeste.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16638
Comentários