Na reunião do Conselho Arbitral da Federação Maranhense de Futebol, realizada na última sexta-feira (21), não foi anunciada a tabela do Estadual 2015, fato que somente acontecerá no dia 1º de dezembro de 2014.
Como foi definido que o início do Campeonato Maranhense será no dia 1º de fevereiro, o diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Henrique Farah de Moraes Rego, tem o prazo de uma semana para confeccionar e anunciar a tabela. O anúncio tem de ser feito exatamente no dia 1º de dezembro, tendo em vista que, de acordo com o que determina o Estatuto do Torcedor, tabelas de competições de profissionais têm de ser anunciadas sessenta dias antes do início do torneio.
As dez equipes que vão disputar o Campeonato Maranhense de 2015 foram divididas em dois grupos, A e B.
Grupo A: Sampaio Corrêa, Imperatriz, Araioses, São José e Cordino
Grupo B: Moto, Balsas, Santa Quitéria, Expressinho e Sabiá
De acordo com o regulamento, o campeonato terá dois turnos, sendo que no primeiro as equipes jogam entre si, nos seus respectivos grupos, e no segundo jogarão as equipes do grupo A contra as do B. No final de cada turno, as quatro primeiras pelo índice técnico se classificam para a semifinal.
O Campeonato Maranhense de 2015 será disputado em três meses, ou seja, de fevereiro a abril.
O presidente do Imperatriz, Antonio Carneiro Santos, o Buzuca, esteve presente na reunião do Conselho Arbitral e retornou na tarde de ontem da capital maranhense. Buzuca, em contato com O PROGRESSO, disse que na questão da mudança de Balsas do grupo B para o A até questionou o diretor de competições, Antonio Henrique, entretanto ele o convenceu de que pouco adiantaria, tendo em vista que no segundo turno joga grupo contra grupo.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15165
Comentários