A Suzano esteve presente no 6° seminário de Automação e Manutenção da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel – ABTCP. Leandro Yamamoto, Gerente de manutenção de EIA - Elétrica, Instrumentação e Automação da Suzano, esteve presente no evento, realizado na última semana, e apresentou palestra sobre Centro de Prevenção de Falhas da empresa.
O evento teve como objetivo fomentar discussões técnicas e troca de informações a respeito da automação nas empresas fabricantes de papel. Estiveram presentes executivos de organizações do setor e especialistas. “Esse é um debate essencial para o mercado e foi um prazer compartilhar algumas das iniciativas que estamos desenvolvendo com foco em controle e monitoramento nas nossas Unidades”, afirma Leandro.
Durante a palestra foram apresentadas ações promovidas pela Suzano tendo como principais norteadores a inovação e a Indústria 4.0. Entre as iniciativas, está o CPF – Centro de Prevenção de Falhas, instalado em Imperatriz, no Maranhão, que tem como objetivo contribuir com a identificação de falhas em um tempo de resposta mais eficiente.
Além disso, o Gerente de manutenção de EIA também apresentou detalhes sobre novos investimentos que vem sendo realizados também com esse objetivo e que agregam valor para a redução de custo de manutenção e disponibilidade operacional, além de contribuir com os desafios de criar informação com os dados já disponíveis e expandir os investimentos em Internet das Coisas - IoT.
Sobre a Suzano
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16378
Suzano participa de 6° seminário de Automação e Manutenção da ABTCP
Gerente de manutenção de EIA da Suzano, Leandro Yamamoto, apresenta palestra sobre iniciativas de controle e monitoramento
Comentários