A Supercopa Maranhão não terá mais a participação de quatro equipes. O torneio de pré-temporada deverá contar com seis times. Pelo menos foi o que o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, revelou ao jornal O Estado em reportagem publicada nessa segunda-feira (5). De acordo com o dirigente, o torneio reunirá as seguintes equipes: Sampaio Corrêa, Moto Club, Náutico, Bahia, Vitória e Paysandu.
Com o aumento da quantidade de times, a projeção é que o torneio conte com rodadas triplas, que seriam nos dias 22 e 25 deste mês. Existe, ainda, a possibilidade da realização de uma rodada extra, que ocorreria no dia 27. E outra alternativa seria antecipar o torneio para o dia 20 “para que os times que terão compromissos com seus campeonatos estaduais no dia 1º de fevereiro não venham a ser sacrificados”.
Enquanto existe indefinição sobre os dias de realização da competição, pelo menos uma coisa está certa: os jogos terão duração de 50 minutos e não os 90 de uma partida de futebol oficial. “Vamos fazer um torneio relâmpago, com jogos interessantes, pois serão clássicos dos mais atraentes no futebol do Norte/Nordeste. O público será premiado com espetáculos de primeira linha”, ressaltou o presidente da FMF.
A FMF já tem o esboço de tabela para a Supercopa Maranhão. Serão três jogos em cada uma delas. As outras rodadas seriam dirigidas de acordo com os resultados da rodada inicial.
A FMF pretende vender os ingressos em um pacotão para todas as partidas do torneio. A ideia é fixar o valor do ingresso para toda a competição em R$ 200. Mas também será feito uma tabela para o torcedor que optar por comprar entrada por rodada. Esses preços ainda serão determinados pela entidade. A entidade deverá colocar os bilhetes à venda até quarta-feira, nos tradicionais postos autorizados, como bilheterias nos estádios Nhozinho Santos e Castelão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15200
Comentários