Fazer uma boa pré-temporada para que o Moto Club tenha boas chances na Copa do Brasil contra o Fluminense. Entre as metas estabelecidas pelo técnico Leandro Campos, quando da apresentação do time, na semana passada, superar o Fluminense na primeira fase da Copa do Brasil, foi um dos destaques.
Para o comandante técnico, como a pré-temporada do Moto começa antes da do Fluminense, o time maranhense tem uma boa chance de aproveitar bem os trabalhos para tentar impor seu ritmo e assim conseguir a classificação. O jogo entre as equipes em São Luís deve ser entre 5 e 12 de fevereiro.
“Sobre a questão da Copa do Brasil, é importante a equipe do Moto estar à frente do Fluminense com relação à preparação física, principalmente, para que tenhamos uma condição de igualar as forças, pois nós sabemos que tecnicamente a equipe do Fluminense é muita boa. Então esta pré-temporada é vital para que tenha uma preparação correta aproveitando a cientificidade de toda nossa comissão técnica”, disse o treinador.
Na apresentação do Moto, 23 jogadores foram recepcionados pela comissão técnica e diretoria, que trataram logo de apresentar as missões e as obrigações para que o grupo cumpra e, assim, alcance os objetivos na próxima temporada. Ao todo, o time deve trabalhar com 30 atletas. Outros vão desembarcar até a próxima semana. No entanto, 25 atletas já foram divulgados como contratados pelo clube. O preparador físico Fábio Nogueira é um dos comandantes da equipe neste começo de trabalho, afinal de contas além das avaliações médicas, tem o trabalho físico intenso nestes primeiros dias.
“O futebol envolve muito a parte física e nós precisamos trabalhar esses atletas para que eles estejam no ápice desta forma para que possamos conseguir os resultados. Temos um tempo satisfatório. Para muitos, começar dia 19 pode parecer tarde, mas temos tempo para trabalhar bem o nosso grupo”,declarou Fábio Nogueira.
A programação do Moto nesta pré-temporada será toda no Espaço Shekinah, um CT particular em São Luís. O CT Pereira dos Santos passa por reformas e a tendência é que o time trabalhe em sua casa a partir do dia 15 de janeiro. O time vai fazer, pelo menos, dois amistosos durante este período de preparação.
Antes de jogar e superar o Fluminense como é a meta, o Moto vai estrear no Campeonato Maranhense contra o Juventude, no dia 26 de janeiro em São Mateus. O Moto também vai disputar o Campeonato Brasileiro Série D, que começa em abril.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16536
Comentários