Time do Imperatriz quer superar as adversidades e ganhar o segundo turno

O Cavalo de Aço é o atual campeão maranhense e está vivendo uma grande crise no Estadual deste ano. Em doze partidas disputadas na temporada, entre o Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, o time só venceu duas vezes, contra o ABC-RN na competição regional por 3 a 2, e diante do Santa Quitéria por 1 a 0. Foram ainda cinco empates, um deles contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, e cinco derrotas. O Imperatriz terminou o primeiro turno na sexta posição geral entre oito times no Maranhense e a lanterna do Grupo A no Nordestão.
Nesta temporada, com menos de quatro meses de atividade, o clube já trocou de treinador três vezes. Começou o ano com Marcelo Salles, estava com o uruguaio Pedrinho Rocha até a derrota contra a Campinense-PB e agora quem comanda a equipe é o português Luís Miguel Oliveira.
Com as contusões de jogadores importantes, como o meia atacante Rubens, o atacante Dennis e o goleiro Lucas, o time ainda não se encontrou. Na última quarta-feira, fez uma partida regular contra o Fortaleza, chegou a marcar primeiro, mas deixou o time cearense empatar.
O Sampaio Corrêa chegou à semifinal e terminou o primeiro turno do Estadual em terceiro lugar. Na semi, foi eliminado pelo MAC. Mas também terá de correr atrás no segundo turno, sob pena de não conquistar pelo menos o vice e ficar fora da Copa do Brasil e Copa Nordeste de 2017.