A equipe sub-19 do Imperatriz, que está se preparando para disputar o Campeonato Maranhense da categoria, disputou o primeiro jogo-treino desde que iniciou as atividades, há cerca de 15 dias.
O jogo-treino aconteceu na última terça-feira (15), contra a equipe da mesma categoria do EG Sports. O Cavalinho venceu por 1 a 0, com gol do atacante Lucas.
O treinador Cristiano Domingues afirmou que, pelo pouco tempo de treinamento, a equipe saiu-se muito bem. “Pelo pouco tempo que estamos treinando, 15 dias apenas, a equipe saiu-se muito bem. Mas, para mim, não foi surpresa, pois sou sabedor do grande interesse desses garotos em vencer na profissão. E eles só conseguirão disputando a base, ainda mais em um clube como o Imperatriz, que embora as dificuldades, é uma grande vitrine”, disse Cristiano.
A grande novidade no time é a presença do meia Macleison, que disputou o estadual como titular do Imperatriz e como ainda tem idade para disputar o Campeonato Estadual Sub-19, resolveu treinar e vai para a luta. Macleison, embora ainda um garoto como os demais do grupo Sub-19 cavalino, tem uma experiência maior, pois teve as bases inferiores em um grande clube brasileiro, o Vasco da Gama.
De acordo com o cronograma de treinos, ontem o time realizou treino técnico e tático, seguido de um minicoletivo no Frei Epifânio, e hoje treino físico na caixa de areia da Praça Mané Garrincha. Nesta sexta-feira (18), haverá folga e o time somente deverá retornar aos treinos segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, ocasião em que será iniciada a contagem regressiva para a estreia no Campeonato Estadual Sub-19, que acontecerá no dia 26 de abril (sábado), contra o Cordino, às 16 horas, no Estádio Municipal Frei Epifânio.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14982
Comentários