Depois de conquistar a Copa Maranhão de Futebol Sub-18 e de garantir vaga na Copa São Paulo de Juniores do próximo ano e, ao mesmo tempo, o vice-campeonato maranhense da categoria, a garotada premiada do Tricolor do Camaçari já iniciou a preparação visando à Copinha, em janeiro.
O presidente Walter Lira, que sempre acompanha a equipe, disse que, além dos trabalhos físicos, técnicos e táticos que serão aplicados pelo preparador Willian Zaparoli e pelo treinador Jairo Nascimento até janeiro do ano que vem, o Campeonato Amador de Imperatriz servirá não somente como base de preparação, mas principalmente como uma forma de os jogadores adquirirem mais experiência e entrosamento.
O presidente Walter Lira disse ainda que a equipe irá receber alguns reforços que devem chegar na próxima semana para se juntarem ao grupo. Não quis revelar nomes, mas disse que alguns desses reforços vêm de uma parceria feita com o Esporte Clube Bahia e do Sampaio Corrêa.
O mandatário tricolor foi categórico quando disse que irá formar um time competitivo e que o JV não vai somente para participar da competição, mas também terá o objetivo de ficar entre os primeiros colocados de um campeonato tão importante e difícil. “Sabemos que a Copa São Paulo reúne equipes de todo o país, principalmente as da elite do futebol brasileiro. Não é fácil, mas vamos nos preparar para fazer bonito, além do que a competição é uma grande vitrine para qualquer atleta”, observou.
O ex-jogador Mael, que seria apresentado ontem como supervisor do clube, principalmente em relação às divisões de base, não aceitou o convite. Ontem seria realizado um coquetel na sede do clube, ocasião em que Mael seria apresentado, mas o evento foi cancelado, até porque ontem aconteceu o jogo entre o Imperatriz e o Sampaio e a diretoria do JV Lideral preferiu não atropelar a partida. O coquetel fica para outra oportunidade.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14204
Comentários